Thursday, 25 de April de 2024
23°

Chuvas esparsas

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Esportes Esporte

Alexandre Cardoso compete e se prepara para campeonato nacional em outubro

Participou neste final de semana do Sertão Diamante

26/07/2022 às 09h40
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Alexandre Cardoso compete e se prepara para campeonato nacional em outubro

O ciclista cachoeirense Alexandre Cardoso participou neste final de semana do Sertão Diamante, prova Clássica do calendário do ranking nacional de MTB, realizada em Diamente, Minas Gerais.

Mais de 1400 atletas de vários estados do país nas categorias Pró e Reduzido participaram da competição. Os atletas Alexandre Cardoso e Edmilson Souza disputaram na categoria Over 85 , soma das idades dos dois atletas.

Na prova de sábado o percurso foi de 100 km. Cardoso diz que o terreno muito seco, as muitas subidas e trilhas que exigiam muita técnica dos atletas tornaram o desafio muito difícil. Neste dia Edmilson e Cardoso conquistaram o 7° lugar geral entre os atletas dessa categoria

No segundo dia a prova foi de 60 km, e os desafios foram ainda mais difíceis, conta Cardoso. Segundo o atleta, pela manhã estava muito frio, e depois fez muito calor,havia muita poeira e em alguns lugares passaram dentro de rios. “Demos tudo de nós”, relata.

Mais uma vez os atletas conquistaram a 7ª colocação geral do Sertão Diamante. Alexandre Cardoso lembra que mantém uma rotina de treinamento para as próximas provas.

“Nosso foco agora é o campeonato brasileiro de contra relógio no mês de outubro em Macaé, no estado do Rio de Janeiro”, destaca.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 18h02 - Fonte: ClimaTempo
23°
Chuvas esparsas

Mín. 20° Máx. 29°

Fri 26°C 21°C
Sat 27°C 21°C
Sun 30°C 20°C
Mon 31°C 21°C
Tue 29°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes