Terça, 16 de Agosto de 2022
25°

Tempo aberto

Cachoeiro de Itapemirim - ES

Geral Indenização

Município de Anchieta é obrigado a indenizar enfermeiro

R$ 15.660

04/08/2022 às 13h08
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Município de Anchieta é obrigado a indenizar enfermeiro

A prefeitura de Anchieta foi condenada a indenizar um enfermeiro que não recebeu suas diárias de trabalho durante três anos.

Os valores correspondiam aos deslocamentos feitos pelo profissional para dar assistência a pacientes que iam para outros hospitais em ambulância.

Em sua defesa, a parte requerida afirmou que o servidor não comprovou o requisito mínimo de prestar contas dessas despesas.

Contudo, o juiz da 2ª Vara de Anchieta, responsável pelo caso, verificou que, de acordo com o artigo 126 da Lei Complementar Municipal nº 27/2012, que institui o Estatuto dos Servidores Públicos, o pagamento de diárias ao servidor público que se desloca do município, no interesse exclusivo da administração, é garantido, como forma de indenização pelas despesas de alimentação e estadia.

Portanto, o magistrado concluiu que o requerente deve receber as diárias correspondentes aos deslocamentos feitos.

Eles foram comprovados através dos documentos apresentados, sem haver necessidade da comprovação das despesas específicas com alimentação, estadia e transporte, já que são gastos excepcionais e ligados à manutenção da pessoa. Sendo assim, a indenização foi fixada em R$ 15.660,00 reais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim - ES Atualizado às 18h11 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo aberto

Mín. 18° Máx. 31°

Qua 31°C 19°C
Qui 32°C 20°C
Sex 28°C 18°C
Sáb 22°C 17°C
Dom 23°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes