Terça, 16 de Agosto de 2022
25°

Tempo aberto

Cachoeiro de Itapemirim - ES

Geral Perda

Escritor e humorista Jô Soares morre aos 84 anos

Na madrugada desta sexta-feira (5) no Hospital Sírio Libanês

05/08/2022 às 10h09
Por: Cidade na Rede Fonte: CNN
Compartilhe:
Escritor e humorista Jô Soares morre aos 84 anos

Um dos maiores humoristas do país morreu madrugada desta sexta-feira (5) no Hospital Sírio Libanês, onde estava internado desde o dim do mês de julho. A causa da morte não foi revelada.

O artista, um dos mais consagrados do país,  tinha 84 anos, era poliglota e passou pelos principais canais de televisão do país. Seu último trabalho, o Programa do Jô, se encerrou em 2016. O velório, segundo informações da assessoria, será restrito à familia.

 

Sobre Jô Soares

Filho do empresário paraibano Orlando Heitor Soares e de Mercedes Leal Soares, José Eugênio Soares nasceu em 16 de janeiro de 1938 no Rio de Janeiro. Aos 12 anos, mudou-se com a família para a Europa, onde pensou em seguir a carreira diplomática, mas seu amor pela arte falou mais alto.

Com carreira extensa, foi humorista, apresentador de televisão, escritor, diretor e ator. Seu primeiro papel foi em “O Homem do Sputnik”, filme de Carlos manga de 1958.

Três anos mais tarde, começou a trabalhar na TV Record, onde atuou em programas como “La Reuve Chic”, “Jô Show” e “A Família Trapo”, além de escrever o “Simonetti Show”.

Em 1970, foi para a TV Globo estrelar o “Faça Humor, Não Faça a Guerra”, programa substituído pelo Satiricom em 1973. Três anos depois, como ator e redator, participou de “Planeta dos Homens” até 1981, quando começou a se dedicar ao próprio programa, “Viva o Gordo”.

Neste, viveu diversos personagens marcantes, como Reizinho, Capitão Gay e Zé da Galera. Jô trocou a Globo pelo SBT em 1987 para realizar um de seus maiores desejos: apresentar um programa de entrevistas.

O “Jô Soares Onze e Meia” foi ao ar entre 1988 e 1999, com mais de seis mil entrevistas com grandes personalidades brasileiras e internacionais. Em 2000, o humorista retornou à Globo para o icônico

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim - ES Atualizado às 18h51 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo aberto

Mín. 18° Máx. 31°

Qua 31°C 19°C
Qui 32°C 20°C
Sex 28°C 18°C
Sáb 22°C 17°C
Dom 23°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes