Thursday, 28 de March de 2024
26°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Meio Ambiente Meio Ambiente

Feira de saneamento ambiental: Fenasan 2022 tem credenciamento aberto

Saneamento: prioridade para a vida é o tema que marca a volta presencial da Fenasan, que junto com o Encontro Técnico forma o maior evento de sanea...

05/08/2022 às 17h40
Por: Cidade na Rede Fonte: Agência Dino
Compartilhe:

A Fenasan 2022 (Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente), realizada pela Associação dos Engenheiros da Sabesp - AESabesp juntamente com o 33º Encontro Técnico (Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente) está com credenciamento aberto para o público em geral (https://fenasan.com.br/).

"Saneamento: prioridade para a vida" é o tema que marca a volta presencial da Fenasan, que junto com o Encontro Técnico forma o maior evento de saneamento e meio ambiente da América Latina. As inscrições para o congresso estão abertas neste link: https://fenasan.com.br/inscricoes/

Fenasan

Esta edição marca a volta presencial da Fenasan, feira de negócios, com visitação aberta aos profissionais do setor de saneamento e meio ambiente, juntamente com a programação do congresso. Em retomada histórica, a feira já conta com quase 100% de ocupação.

Tradicionalmente, entre visitantes da Fenasan e congressistas do Encontro Técnico, o evento recebe em torno de 22.000 pessoas em cada edição anual. O público da feira é formado por executivos, técnicos, empresários, estudantes, gestores e pesquisadores de órgãos públicos e privados, acadêmicos e demais interessados no avanço da aplicação dos conhecimentos em saneamento ambiental, resultando numa das visitações mais qualificadas das realizações do setor.

A Fenasan reúne os principais fabricantes e fornecedores de materiais e serviços para o setor de saneamento. O objetivo é apresentar, promover e demonstrar as principais tecnologias para o desenvolvimento de sistemas de tratamento e abastecimento de água, gestão de águas residuais e resíduos sólidos.

As ações socioambientais também são prioritárias na constituição da Fenasan. A AESabesp é integrada ao MDL (Mecanismo do Desenvolvimento Limpo), estipulado no Tratado de Quioto, e incentiva a diminuição dos impactos socioambientais, com um programa próprio de neutralização de carbono. A visitação à Fenasan é gratuita e o credenciamento está aberto aqui: https://fenasan.com.br/

Saneamento: prioridade para a vida

Alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), o tema desta edição "Saneamento: prioridade para a vida" tem como objetivo atender às premissas que consideram o saneamento básico importante para a vida, uma vez que contribui com a saúde, a educação, o meio ambiente e a economia. Além disso, busca cumprir com a missão da AESabesp de ajudar os players do setor do saneamento a alcançar os objetivos propostos no Novo Marco Legal do Saneamento, dando espaço em sua programação para fomento de negócios, networking e trocas de experiências que agregam melhorias e inovações em prol de toda a sociedade.

Durante os três dias do 33º Encontro Técnico AESabesp, mais de 100 especialistas apresentarão cases, trabalhos técnicos e novidades para o setor. Serão 12 mesas-redondas e 8 painéis de discussões sobre assuntos como "Metas da universalização do novo Marco Legal: desafios dos operadores de saneamento", "Desastres ambientais e impactos na saúde, no meio ambiente e na qualidade de vida no planeta", "ESG e modelos de negócios de saneamento: essa combinação fará o setor avançar", "Tecnologia: a inovação e o saneamento", "Monitoramento de recursos hídricos em tempos de crise hídrica", e a "Relevância da drenagem pluvial, limpeza urbana e esgoto eficiente no saneamento básico", entre outros.

Serviço

33º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2022 -"Saneamento: prioridade para a Vida".

Quando: 13 a 15 de setembro de 2022

Onde: 33º Encontro Técnico AESabesp - Online / Fenasan 2022 - Pavilhão Branco - Expo Center Norte, em São Paulo, capital.

Para mais informações, basta acessar: https://www.fenasan.com.br/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 15h02 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 27°

Fri 28°C 22°C
Sat 27°C 22°C
Sun 27°C 22°C
Mon 29°C 19°C
Tue 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes