Thursday, 28 de March de 2024
21°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Cultura Cultura

Exposição sobre Newton Braga tem acervo ampliado

Na Casa dos Braga

09/08/2022 às 08h02
Por: Cidade na Rede Fonte: PMCI
Compartilhe:
Exposição sobre Newton Braga tem acervo ampliado

Inaugurada em 2021, a exposição permanente “Newton Braga: entre seus amores” ganhou novas peças que ajudam a contar detalhes significativos da vida de um dos filhos mais ilustres de Cachoeiro. As novidades no acervo foram disponibilizadas na Casa dos Braga nesta segunda-feira (8), como parte do 6º LiteraNewton, programação cultural que celebra os 111 anos do nascimento do escritor.

Entre os itens adicionados estão documentos pessoais, textos do autor feitos ainda na infância, trabalhos realizados com sua esposa, Isabel Braga, e registros da participação de Newton nas atividades da antiga Rádio Cachoeiro.

O acervo já contava com fotografias e documentos cedidos por familiares do escritor, além de textos de jornais e revistas e livros escritos por Newton.

“Esses novos elementos enriquecem a experiência dos visitantes na Casa dos Braga, que podem conhecer ainda melhor essa personalidade tão importante para a história de Cachoeiro”, frisa a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

A exposição está aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. A Casa dos Braga fica na rua 25 de Março, Centro. A entrada é gratuita.

Confira a programação

8 a 14 de agosto
– Casa dos Braga
12h às 18h – Visita Guiada Afetiva “Newton Braga” (segunda a sexta)
9h às 15h – Visita Guiada Afetiva “Newton Braga” (sábado e domingo)
Agendamento: 3155-5258.

9 de agosto
– Redes sociais da Prefeitura e canal do YouTube da Semcult
12h – Lançamento do episódio 2 do documentário “Prosa e Poesia por Marília e Rachel Braga” da visita ao Rio de Janeiro, à casa de Marília e Rachel Braga”, filhas do escritor, gravado no ano de 2021

10 de agosto
– Casa dos Braga
19h – Sarau literário

11 de agosto
– Centro Operário e de Proteção Mútua
10h e 13h – Oficina de poesias com o escritor Henrique Rodrigues (RJ)
19h – Roda de conversa “Como escrever humor nos dias de hoje” e lançamento do livro “O livro na estrada”, com o escritor Henrique Rodrigues (RJ)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 06h02 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 27°

Fri 28°C 22°C
Sat 27°C 22°C
Sun 27°C 22°C
Mon 29°C 19°C
Tue 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes