
A Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) apreendeu numa beneficiadora de café de Irupi, na região do Caparaó Capixaba, mais de duas toneladas de café com impurezas, entre elas mistura de cascas, paus e milho.
A fábrica interditada nesta segunda-feira (8) comercializava três marcas, entre elas Caparaó Capixaba e Café Pedigo, e todo o estoque com irregularidade foi recolhidO. O nome da terceira marca não foi divulgada por causa de uma decisão judicial.
A ação da Decon e contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Irupi. A operação foi realizada também na Serra, Colatina e Vila Velha.
O delegado titular da Decon, Eduardo Passamani, diz que uma das marcas apreendidas já havia sido identificada em outra fase da operação, mas voltou a ser comercializado sem que as falhas apontadas tenham sido corrigidas.
“As investigações continuam e outros detalhes não serão divulgados para não atrapalhar o trabalho da polícia”, frisa o delegado.
Segundo Passamani é preciso investigar se o material era reembalado e comercializado com outro nome. “Mas encontramos novas irregularidades além das apontadas anteriormente”, destaca. Os responsáveis pelas marcas serão investigados por crime contra o consumidor.
Esta é a quarta operação realizada pela Decon em 2022. Na 1ª fase foram apreendidas 28 mil unidades de café. Na 2ª, 12 mil unidades, e na 3ª, mis de 33 mil unidades do produto com várias irreguridades, entre elas alto teor de umidade e rotulagem inadequada.
AÇÃO GCM CACHOEIRO Guarda Municipal apreende quase 400 pinos de cocaína e prende dois suspeitos em Cachoeiro
JUSTIÇA Homem que esfaqueou dois colegas de trabalho em Venda Nova do Imigrante é preso na Serra
CERCO TÁTICO Operação em Guarapari estoura base do crime e apreende armas, munições e quase 5 kg de maconha
OPERAÇÃO EM VITÓRIA Polícia Civil apreende menor e recupera três bicicletas elétricas no bairro Santa Martha
TRAGÉDIA EM COLATINA Incêndio que tirou a vida de criança de 3 anos em São Miguel foi causado por isqueiro e mãe vai responder por abandono
Drogas / Viana Mais de 1,5 mil pinos de cocaína e cerca de 590 gramas de crack em Viana
PRISÕES/Pinheiros ES PCES prende dois homens por furto qualificado em residência em construção em Pinheiros
ROUBO DE CARGA Três suspeitos são presos por roubo de carga de R$ 390 mil em Viana
FISCALIZAÇÃO Polícia Civil realiza operação de fiscalização contra fraudes na comercialização de café no Espírito Santo Mín. 18° Máx. 22°