Thursday, 18 de April de 2024
22°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Educação Educação

Uruoca, no semiárido cearense, lança programa educacional Educar mais

Com aplicação criteriosa dos recursos, as ações do programa tem objetvo e metas consistentes, visando beneficiar, profissionais e discentes.

10/08/2022 às 17h40
Por: Cidade na Rede Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Investimentos em educação sempre foram pauta de discussão nacional e motivo de luta de servidores por anos. Agora pequenos municípios espalhados pelo país estão indo na contramão da crise e realizando investimentos milionários no setor, como é o caso de Uruoca, localizado na região semiárida do Ceará, que lançou o programa Educar mais, que consiste em uma série de ações que visam melhorar a qualidade do ensino no município, a cada semestre um plano de ação é executado com atividades e melhorias específicas.

Dividida nos eixos de inovação, estrutura e valorização de profissionais, a iniciativa prevê investimentos milionários até o final de 2024. No plano constam ações de valorização do professor, expansão da oferta de escolas em tempo integral, reformas e ampliações das unidades de ensino já existentes, além da compra de equipamentos escolares.

Para o chefe do poder executivo, Kennedy Aquino, investir na educação é priorizar a qualidade do ensino público e garantir a permanência e a ampliação de crianças e adolescentes à educação.

"Como gestor público, tenho a sensibilidade de que precisamos garantir condições para que professores e alunos tenham ambientes dignos e que deem espaço para um aprendizado com qualidade e para isso estamos implantando um plano de ações com investimentos criteriosos em todo processo educacional, com isso buscamos atingir índices cada vez melhores com destaque no estado e no país", ressaltou.


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 16h07 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 28°

Fri 24°C 19°C
Sat 25°C 20°C
Sun 26°C 18°C
Mon 27°C 17°C
Tue 30°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes