Thursday, 28 de March de 2024
21°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Meio Ambiente Meio Ambiente

Este mês terá campanha para coleta de lixo eletrônico em Cachoeiro

Entre os dias 22 e 27 de agosto

13/08/2022 às 17h18
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Este mês terá campanha para coleta de lixo eletrônico em Cachoeiro

Entre os dias 22 e 27 de agosto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Cachoeiro realizará mais uma campanha de descarte correto de lixo eletrônico e lâmpadas.

O ponto de coleta ficará no Centro, no estacionamento em frente à agência do Banco do Brasil. De segunda (22) a sexta-feira (26), o funcionamento será das 7h às 19h. Já no sábado (27), os servidores da Semma estarão no local das 8h às 13h.

Durante a ação, a população poderá realizar o descarte de itens como televisores; celulares; aparelhos de telefone; computadores; notebooks; pranchas e secadores de cabelo; roteadores; impressoras; copiadoras; carregadores; câmeras filmadoras e fotográficas.

A destinação dos materiais recolhidos será realizada em parceria com empresas que atuam na área de reutilização e reaproveitamento.

“A correta destinação de materiais eletrônicos contribui muito para a conservação do meio ambiente. Quando descartados, incorretamente, esses resíduos podem gerar danos irreparáveis à natureza, por isso, convidamos todos a aderirem a essa campanha”, destaca a secretária municipal de Meio Ambiente de Cachoeiro, Luana Fonseca.

 

Última campanha recolheu quase 9 toneladas de materiais

Realizada em junho de 2021, a última campanha de descarte consciente da Semma recolheu cerca de 8,7 toneladas de eletrônicos, que receberam a destinação correta.

 

Por que reciclar?

As consequências do descarte incorreto de eletrônicos vão além dos impactos ambientais. Alguns metais utilizados na fabricação desses produtos podem causar graves problemas de saúde.

Especialistas alertam que equipamentos compostos por vidros, metais e plástico, por exemplo, demoram muitos anos para se decompor. Além disso, eletrodomésticos têm substâncias químicas altamente danosas, como chumbo, mercúrio, berílio, cádmio, entre outros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 06h02 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 27°

Fri 28°C 22°C
Sat 27°C 22°C
Sun 27°C 22°C
Mon 29°C 19°C
Tue 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes