
O aumento da presença de escorpiões nos bairros Bela Vista e Alto União tem causado preocupação aos moradores destes dois locais.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que até julho deste ano, 50 casos relacionados a animais peçonhentos foram registrados no município.
A costureira Célia Matias, de 50 anos, do bairro Alto União, relata que tem encontrado escorpiões no quintal com frequência. “Encontro todos os dias. Isso tem me apavorado. A picada desse animal pode matar, né?”, disse ela.
Já no bairro Bela Vista, a dona de casa Marta Cecília Franzotti, 56 anos, afirmou que vizinhos já avistaram mais de 20 escorpiões nos últimos dias. “Um vizinho aqui da rua matou e juntou 20 escorpiões em poucos dias. Está assustador”.
O Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa) de Cachoeiro de Itapemirim informou à reportagem que duas crianças já foram atendidas este ano na unidade após serem picadas por escorpião.
A prefeitura, por meio da Vigilância Ambiental, informou que no ambiente urbano, para evitar a entrada dos escorpiões nas casas e apartamentos, a recomendação é de usar telas em ralos de chão, pias e tanques.
É importante também, recomenda a Vigilância, vedar as frestas nas paredes e colocar soleiras nas portas. Outra medida é afastar as camas e berços das paredes, e ainda vistoriar as roupas e calçados antes de usá-los.
Saúde ICT.R oferece modalidades em cirurgia robótica em Urologia
Saúde Mercer, líder em pessoas e investimentos, adota marca Marsh
SAÚDE / Cachoeiro Novo Hospital do Câncer em Cachoeiro terá quase 400 vagas de estacionamento
Saúde Emagrecimento após os 35 anos exige olhar além da balança Saúde Coventry Incentiva Análise Mais Detalhada do Valor da Apólice Durante o Mês de Conscientização do Seguro de Vida O conhecimento das opções do mercado secundário pode ajudar os titulares de apólices e seus consultores a tomar decisões informadas em reposta às mudanças das necessidades financeiras.
Saúde Doença não pode impedir contratação de plano, decide TJ-SP Mín. 18° Máx. 28°