Thursday, 18 de April de 2024
21°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Saúde Saúde Pública

Bairros Alto União e Bela Vista, em Cachoeiro, têm aumento de presença de escorpiões

Até julho deste ano, 50 casos relacionados a animais peçonhentos foram registrados no município

16/08/2022 às 06h44
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Bairros Alto União e Bela Vista, em Cachoeiro, têm aumento de presença de escorpiões

O aumento da presença de escorpiões nos bairros Bela Vista e Alto União tem causado preocupação aos moradores destes dois locais.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que até julho deste ano, 50 casos relacionados a animais peçonhentos foram registrados no município.

A costureira Célia Matias, de 50 anos, do bairro Alto União, relata que tem encontrado escorpiões no quintal com frequência. “Encontro todos os dias. Isso tem me apavorado. A picada desse animal pode matar, né?”, disse ela.

Já no bairro Bela Vista, a dona de casa Marta Cecília Franzotti, 56 anos, afirmou que vizinhos já avistaram mais de 20 escorpiões nos últimos dias. “Um vizinho aqui da rua matou e juntou 20 escorpiões em poucos dias. Está assustador”.

O Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa) de Cachoeiro de Itapemirim informou à reportagem que duas crianças já foram atendidas este ano na unidade após serem picadas por escorpião.

A prefeitura, por meio da Vigilância Ambiental, informou que no ambiente urbano, para evitar a entrada dos escorpiões nas casas e apartamentos, a recomendação é de usar telas em ralos de chão, pias e tanques.

É importante também, recomenda a Vigilância, vedar as frestas nas paredes e colocar soleiras nas portas. Outra medida é afastar as camas e berços das paredes, e ainda vistoriar as roupas e calçados antes de usá-los.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 04h02 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 28°

Fri 24°C 19°C
Sat 25°C 20°C
Sun 26°C 18°C
Mon 27°C 17°C
Tue 30°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes