Friday, 26 de April de 2024
25°

Chuvas esparsas

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Economia Negócios

Use Orgânico patrocina primeiro curso de dermatologia natural no Brasil

Em parceria com profissionais do segmento, aulas serão ministradas de forma totalmente on-line

16/08/2022 às 13h20
Por: Cidade na Rede Fonte: Agência Dino
Compartilhe:

A Use Orgânico, marca DNVB (Digitally Native Vertical Brand) de cosméticos orgânicos, naturais e veganos, vai patrocinar o primeiro curso de dermatologia natural no Brasil. As aulas acontecem de forma totalmente on-line e serão ministradas pelas três dermatologistas naturais mais reconhecidas do país.

Patrícia Silveira é graduada na área pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) desde 2002. Ampliou sua formação com especialização em acupuntura e medicina tradicional chinesa pela UFF (Universidade Federal Fluminense), além de incluir na bagagem cursos de fitoterapia.

Bióloga e médica atuante em dermatologia natural desde 2015, Grace Marzano é pós-graduada em desenvolvimento de cosméticos naturais. Também possui cursos nas áreas de fitoterapia, homeopatia e aromaterapia.

Luiza Archer, por sua vez, formou-se em 2010 e atua na área da dermatologia natural em clínicas multidisciplinares desde 2015. Ainda participou de práticas de cosmética natural e aromaterapia.

O curso é voltado para médicos, dermatologistas e público em geral que busca trabalhar com terapias e produtos menos nocivos à pele e à saúde. O conteúdo é baseado em artigos científicos recentes de profissionais experientes na prática da dermatologia natural. Os alunos vão ter acesso à tópicos como tipos de conservantes, ativos verdes e toxicidade imediata e tardia, entre outros.

“As fórmulas são manipuladas com ativos de origem natural específicos para cada pele e problema, com a menor quantidade de itens químicos nada saudáveis, como conservantes, estabilizantes e fragrâncias sintéticas. Na dermatologia natural, a eficiência dos produtos vem associada a cosméticos 100% naturais e orgânicos, com aproveitamento total, praticidade e complementação de ingredientes. Tudo isso gera menos consumo e mais simplicidade, consciência e respeito”, explica Jennefer Oliveira, head de produtos da Use Orgânico.

A marca é especializada em green beauty de alta performance e oferece ao mercado a maior variedade de cosméticos naturais, orgânicos e veganos do Brasil. “São tratamentos que têm tudo a ver com a dermatologia natural. Esperamos que a Use seja o lugar seguro para os pacientes acharem todos os produtos que precisarem”, finaliza Jennefer.

Para acessar o conteúdo completo e se inscrever, basta acessar o site.


Publicado em: https://leiamaisba.com.br/2022/08/04/use-organico-patrocina-primeiro-curso-de-dermatologia-natural-no-brasil


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 10h02 - Fonte: ClimaTempo
25°
Chuvas esparsas

Mín. 21° Máx. 25°

Sat 28°C 19°C
Sun 31°C 19°C
Mon 31°C 20°C
Tue 29°C 19°C
Wed 30°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes