
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Cachoeiro dará início, nesta segunda-feira (22), a uma nova campanha de descarte correto de lixo eletrônico e lâmpadas.
O ponto de coleta ficará no Centro, no estacionamento em frente à agência do Banco do Brasil. De segunda a sexta-feira (26), o funcionamento será das 7h às 19h. Já no sábado (27), último dia da ação, os servidores da Semma estarão no local das 8h às 13h.
A população poderá realizar o descarte de itens como televisores; celulares; aparelhos de telefone; computadores; notebooks; pranchas e secadores de cabelo; roteadores; impressoras; copiadoras; carregadores; câmeras filmadoras e fotográficas. A destinação dos materiais recolhidos será realizada em parceria com empresas que atuam na área de reutilização e reaproveitamento.
“Com a correta destinação desse tipo de material, é possível evitar impactos negativos ao meio ambiente, que também podem afetar a nossa saúde. Convidamos a população a participar dessa importante campanha”, expressa a secretária municipal de Meio Ambiente de Cachoeiro, Luana Fonseca.
Última campanha recolheu quase 9 toneladas de materiais
Realizada em junho de 2021, a última campanha de descarte consciente da Semma recolheu cerca de 8,7 toneladas de eletrônicos, que receberam a destinação correta.
São Paulo Governo de SP ultrapassa 6,3 mil títulos rurais com nova entrega para produtores do oeste paulista
São Paulo Rodovia de Ribeirão Preto ganha passagem aérea para travessia segura de animais silvestres
São Paulo Polícia Civil de SP resgata 141 animais em condições de maus-tratos em residência na zona leste da capital
São Paulo CULTSP PRO lança mais de 2 mil vagas gratuitas em cursos de qualificação cultural e anuncia novas parcerias para empregabilidade
São Paulo Qualifica SP-Empreenda: segundo ciclo encerra inscrições na próxima terça-feira (30)
São Paulo Livros esquecidos na estante? Feira na Faculdade de Educação da USP promove troca de exemplares Mín. 16° Máx. 30°
