
Segue até sábado (27) a ação da Prefeitura de Cachoeiro, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) que está recolhendo lixo eletrônico.
O ponto de coleta é na área de estacionamento em frente à agência do Banco do Brasil, no Centro. Até sexta (26), o horário de atendimento será das 7h às 19h. No sábado, das 8h às 13h.
Telefones celulares e fixos, equipamentos de informática, televisores, liquidificadores, panela elétrica e muitas lâmpadas foram alguns dos itens recolhidos nos primeiros dias da campanha, iniciada na última segunda-feira.
A Semma alerta que esta é a oportunidade para dar a destinação ambientalmente adequada àquele equipamento estragado e às lâmpadas queimadas, que não podem ser descartados no lixo comum.
O professor Rhuan de Oliveira, que esteve presente no ponto de coleta, nesta terça-feira (23), para entregar uma impressora e um monitor de computador, disse que achou a iniciativa muito interessante.
“Estava com esses aparelhos parados na minha casa há muito tempo, com defeitos e sem uso. Agora, pude dar o correto descarte para eles”, comentou.
Notebooks, pranchas e secadores de cabelo, roteadores, impressoras, copiadoras, carregadores, câmeras filmadoras e fotográficas são alguns outros itens que podem ser dispensados local.
De acordo com a Semma, a destinação dos materiais recolhidos será realizada em parceria com empresas que atuam na área de reutilização e reaproveitamento, evitando danos ao meio ambiente.
Meio Ambiente Setor produtivo discute descarbonização em simpósio no ABC Meio Ambiente ABES-SP oferece cursos de detecção e operação de vazamentos Aulas presenciais acontecerão em maio, na sede da entidade, na capital paulista. A programação abordará práticas operacionais e técnicas voltadas a... Meio Ambiente Na Cetrel, mulheres ocupam 40% dos cargos de liderança Participação feminina em cargos de gestão faz parte da estrutura da empresa
Meio Ambiente Praias de Búzios têm retirada de 2 toneladas de resíduos em ação de limpeza
Meio Ambiente Bactéria 'comedora de carne' contamina atletas em piscina
Meio Ambiente Brasil precisa modernizar Direito Minerário para crescer Mín. 17° Máx. 30°
