Friday, 26 de April de 2024
25°

Chuvas esparsas

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Sociedade Políticas

Livro faz balanço dos 200 anos de independência do Brasil

Será lançado neste 7 de setembro, o livro “200 anos de Independência - Das margens do Ipiranga à margem da sociedade”, que reúne análises de especi...

05/09/2022 às 16h50
Por: Cidade na Rede Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Foto: divulgação
Foto: divulgação

O INAC (Instituto Não Aceito Corrupção) e o MPD (Movimento do Ministério Público Democrático) lançam a obra pela editora Quartier Latin exatamente na data comemorativa. A coordenação do livro é do procurador de justiça criminal do MPSP (Ministério Público do Estado de São Paulo) e presidente do Instituto, Roberto Livianu, e da professora de Ciência Política da UNESP (Universidade Estadual Paulista), Rita Biason, cofundadora do Instituto.

Será lançado com autógrafo, coquetel e mesa de debates (das 11h às 12h) com Vecina, Janine, Livianu e Biason, neste dia 7 de setembro, das 11h às 15h, na Livraria da Vila, Rua Fradique Coutinho, 91, Vila Madalena, com a presença de vários autores. A mesa de debates terá mediação da jornalista do Estadão Kátia Bembatti, presidente da ABRAJI (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo). Custará R$ 118,00 e terá 320 páginas.

Time de especialistas analisa o Brasil em várias vertentes

Foi reunido um time de conceituados especialistas em diversas áreas do conhecimento humano para fazer uma grande análise sobre os 200 anos do Brasil desde a independência.

Paulo Garrido escreveu sobre Direitos da Infância; Ricardo Prado sobre Direitos Humanos; o idealizador do SUS (Sistema Único de Saúde) e ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no Brasil, Gonzalo Vecina, fez um retrospecto da saúde; o ex-ministro Renato Janine e hoje presidente da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) analisou a educação.

Roberto Livianu e Rita Biason escreveram sobre corrupção; O ex-embaixador Rubens Barbosa sobre relações internacionais; o imortal Merval Pereira sobre jornalismo e comunicação; o presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB, Irapuã Santana, sobre racismo.

Partidos políticos, relações familiares, inovação, violência contra a mulher, indígenas e outros temas estão na obra, que tem texto de apresentação do presidente da Academia Paulista de Letras, José Renato Nalini, ex-Secretário da Educação e ex-Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 10h02 - Fonte: ClimaTempo
25°
Chuvas esparsas

Mín. 21° Máx. 25°

Sat 28°C 19°C
Sun 31°C 19°C
Mon 31°C 20°C
Tue 29°C 19°C
Wed 30°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes