Friday, 26 de June de 2026
19°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral Debate

Diagnóstico de Bolsonaro pode polarizar ainda mais a cloroquina, acredita Teich

Ex-ministro da Saúde afirma, porém, que debate é importante para orientar a destinação adequada de recursos

08/07/2020 às 13h06
Por: Cidade na Rede Fonte: Relevante News - Viviane Oliveira
Compartilhe:
Diagnóstico de Bolsonaro pode polarizar ainda mais a cloroquina, acredita Teich

O ex-ministro da Saúde Nelson Teich avaliou o cenário da pandemia de covid-19 no Brasil e disse acreditar que, com o diagnóstico positivo do presidente Jair Bolsonaro, o debate sobre o uso da cloroquina ficará ainda mais polarizado.

“O grande problema é que o fato de usar o remédio não significa que foi ele que te curou. Quando você analisa a doença na prática,[você vê que a grande maioria das pessoas fica curada. Mas não é porque você usou o remédio que foi ele que te curou, uma coisa pode não ter nada a ver com a outra. Essa questão da cloroquina, se já era polarizada, agora vai ficar muito mais”, disse em entrevista à CNN.

O ex-ministro, entretanto ressalta que esse debate é importante em função da destinação aplicada aos recursos. “Uma das razões de você não usar coisas que não funcionam é deixar de gastar em coisas que funcionam. A gente tem que ter reserva para usar com coisas que sabidamente ajudam,” pondera Teich.

Com a afirmação do presidente Bolsonaro de que pessoas abaixo dos 40 anos “podem levar a vida normal”, Teich decide alertar que não há garantias e que não é apenas o risco de mortalidade que deve ser levado em conta.

“Quantas pessoas mais novas têm convívio com outras mais velhas quando voltam para casa? Não é só se você pode morrer, mas o quanto você pode disseminar”, aponta.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.