Wednesday, 24 de April de 2024
20°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Educação Educação

Cufa capacita moradoras do Otílio Roncetti com curso de SPA dos pés

Todas foram atendidas e já receberam seus certificados

14/09/2022 às 10h38
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Cufa capacita moradoras do Otílio Roncetti com curso de SPA dos pés

Mais uma ação da Central Única das Favelas (Cufa) foi realizada neste sábado (10), quando algumas moradoras do Residencial Otílio Roncetti, no bairro Gilson Carone, receberam curso de capacitação.

Quem conta é a representante da Cufa em Cachoeiro, Andressa Teixeira. Segundo ela, a capacitação foi ofertada em parceria com a profissional Mayara de Paula e foi especificamente sobre cuidados com os pés.

“Todas foram atendidas e já receberam seus certificados e assim já podem atuar e gerar renda com essa qualificação”, ressalta.

Mayara, instrutora voluntária do curso, diz que já tinha vontade de levar o que aprendeu até mulheres que infelizmente não tiveram a mesma oportunidade. “A Cufa foi quem me ajudou nessa tarefa. Ela abria as inscrições e com a equipe arrecadou materiais, encontrou voluntários para ceder o espaço e hoje nós já estamos na segunda turma de SPA dos pés”, relata.

Segundo Mayara, boa parte das alunas já está atuando de forma profissional. “Isso é o que queríamos desde o início. A rivalidade não tem espaço quando o assunto é erguer outras mulheres”, acredita.

Uma das participantes foi Walmênia Francisco dos Santos Reserva, 34 anos, mãe de quatro filhos, já tem um espaço alugado em que trabalha por conta própria. Para poder empreender com mais conhecimento, fez mais este curso para melhorar as possibilidades que permitem garantir o sustento da família .

“Já trabalho como cabelereira e manicure. O curso do spa dos pés foi muito importante pra mim porque vou poder agregar mais uma profissão. Eu estou muito feliz pela a equipe do Cufa proporcionar isso pra mim e para muitas mulheres que estão em busca de uma profissão”, reforça

Andressa Teixeira diz que a intenção com o projeto é desenvolver mais ações como esta, levando conhecimento e empoderando mais e mais pessoas. “Queremos garantir, com o apoio de parceiros, o acesso à informação, motivando e mostrando que é possível trabalhar, gerar renda e começar até mesmo seu próprio negócio”, frisa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 02h02 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 31°

Thu 30°C 20°C
Fri 27°C 20°C
Sat 26°C 21°C
Sun 31°C 20°C
Mon 31°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes