Tuesday, 23 de April de 2024
20°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Cultura Cultura

Teatro Rubem Braga será um dos mais modernos do ES

Afirma prefeitura

17/09/2022 às 08h12
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Teatro Rubem Braga será um dos mais modernos do ES

A Prefeitura de Cachoeiro divulgou nesta quinta-feira (15) vídeo dos projetos de reforma do Teatro Municipal Rubem Braga, que está interditado desde a enchente de 2020.

Nesta última semana, segundo a prefeitura, foram entregues à Secretaria de Obras (Semo), as plantas técnicas referentes às áreas de cenotécnica, iluminação cênica, sonorização, acústica e ambientação.

Após a conclusão da reforma, afirma a prefeitura, Cachoeiro terá um dos teatros mais modernos do Espírito Santo, com equipamentos automatizados e renovação completa das partes acústica; sonora; cenotécnica e de iluminação e ambientação.

Além disso, afirma o município, o camarim será ampliado e toda a estrutura será adequada às normas vigentes de acessibilidade.

Os cinco projetos entregues preveem melhorias como a instalação de varas cênicas motorizadas; espuma acústica Revest Frame; sistema de climatização; iluminação de público, totalmente, dimerizável; poltronas e percursos acessíveis e balizadores embutidos nas paredes, dentre outras melhorias.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, esses projetos técnicos foram elaborados por uma empresa especializada, contratada via processo licitatório. De posse deles, a Semo trabalha na finalização de outros cinco projetos que estão sendo elaborados por sua equipe.

Após a conclusão dessa fase, a Prefeitura poderá lançar o edital para contratação da empresa que executará as obras de reforma. A previsão é de que essa concorrência pública seja aberta ainda neste ano.

“O Teatro Rubem Braga tem uma importância valiosa no cenário artístico cachoeirense. Estamos concentrando esforços para devolvê-lo aos artistas e à população, renovado e modernizado”, destacou a secretária de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

O prefeito Victor Coelho destacou que com as obras o teatro será repaginado para receber artistas e público como eles merecem. “Enfrentamos um período difícil, de pandemia, que desacelerou nossos planos. Mas agora estamos com força total neste projeto e esperamos, ainda este ano, iniciar o processo licitatório”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 04h02 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 30°

Wed 31°C 20°C
Thu 30°C 20°C
Fri 28°C 20°C
Sat 28°C 20°C
Sun 32°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes