Wednesday, 24 de June de 2026
16°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral Geral

Museu da Bolsa de Valores é inaugurado em São Paulo

Equipamento pode ser visitado gratuitamente de segunda a sexta

18/09/2022 às 13h45
Por: Cidade na Rede Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:
© Rovena Rosa/Agência Brasil
© Rovena Rosa/Agência Brasil

Foi inaugurado nesta semana o Museu da Bolsa do Brasil (MUB3), no prédio da B3 (antiga Bolsa de Valores de São Paulo), no centro histórico da capital paulista.

A partir da própria arquitetura neoclássica do edifício, construído na década de 1940, o museu propõe uma reflexão sobre a história do mercado de títulos que, no Brasil, remete ao século 19. No acervo, diversos itens usados nos pregões desde 1930, como telefones e painéis eletrônicos, mostrando a evolução tecnológica da atividade.

Foto: Reprodução/Agência Brasil
Foto: Reprodução/Agência Brasil

O museu também traz vídeos e materiais que apresentam a evolução da bolsa, que já foi Bolsa de Mercadorias e Futuros, na década de 1990, e Bovespa, nos anos 2000. Além de trazer relatos de pessoas importantes para a instituição, são apresentados os mecanismos de funcionamento dos pregões e das ofertas de ações.

O projeto foi viabilizado a partir da Lei Federal de Incentivo à Cultura e com patrocínio da B3.

O museu pode ser visitado gratuitamente de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. O MUB3 também abre nos segundos e quartos sábados do mês, no mesmo horário. O prédio fica na Rua 15 de Novembro, 275.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 05h03 - Fonte: ClimaTempo
16°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 30°

Thu 21°C 19°C
Fri 28°C 18°C
Sat 28°C 18°C
Sun 28°C 17°C
Mon 29°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio