Quinta, 29 de Setembro de 2022
21°

Chuva

Cachoeiro de Itapemirim - ES

Economia Negócios

Casais realizam gestão de casamentos através de plataformas online

Empresas do setor têm investido em tecnologia para apresentar soluções de organização. Startup Lejour utiliza o método de Inteligência Artificial.

20/09/2022 às 15h40
Por: Cidade na Rede Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Divulgação Lejour
Divulgação Lejour

A organização de eventos, no geral, demanda atenção e tempo de empresas do setor, cerimonialistas e organizadores especializados. Grandes cerimônias de casamento se diferem de eventos como aniversários, por exemplo, pois geralmente incluem uma série de detalhes que devem ser revisados muito antes da data do evento.

Para suprir necessidades relacionadas à gestão do casamento algumas empresas da área têm optado por usar a tecnologia como aliada. Já existem sites e plataformas que disponibilizam aos noivos sites personalizados, lista de presentes, indicações de fornecedores, etc.

O setor de casamentos, assim como tantos outros, foi afetado com a pandemia a partir do primeiro momento, onde reuniões presenciais tiveram de ser evitadas. Vinicius Hilsdorf, sócio-fundador da Lejour, startup que oferece soluções para gestão e organização de casamentos, comenta que o momento foi decisivo para o mercado. “Acredito que todas as empresas tiveram que se modernizar. Enxergamos na crise da pandemia uma oportunidade de transformação em nosso negócio digital. A tecnologia, aliada à Inteligência Artificial, tornou possível essa inovação para o setor”, afirma Hilsdorf.

O sócio da Lejour ainda complementa que esse tipo de alternativa para os noivos tem como objetivo a economia de tempo. “É cada vez mais comum a falta de tempo das pessoas. A tecnologia está aí para mostrar que existem ferramentas que otimizam diversos serviços e demandas, inclusive para quem está organizando o casamento, onde concentrar tudo em um único portal otimiza o tempo dos noivos”.

De acordo com dados de 2020 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), durante a pandemia o número de registros de casamento caiu 26,1%, no período quando comparado a 2019. Esse número representa quase 270 mil casamentos a menos. Com isso, abriu-se margem para potencializar o meio digital, facilitando a criação de ferramentas alternativas, possibilitando novas experiências para o mercado de casamentos.

 

Para mais informações, basta acessar: www.lejour.com.br

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim - ES Atualizado às 08h06 - Fonte: ClimaTempo
21°
Chuva

Mín. 19° Máx. 24°

Sex 24°C 19°C
Sáb 26°C 19°C
Dom 27°C 19°C
Seg 28°C 18°C
Ter 31°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes