Thursday, 28 de March de 2024
26°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Entretenimento Entretenimento

Rumos da educação no Brasil são debatidos no 13º Congresso ICLOC

O evento acontece de 22 a 24 de setembro e reúne novos projetos, propostas e educadores

21/09/2022 às 08h40
Por: Cidade na Rede Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Para debater os rumos da educação no Brasil, o Instituto Cultural Lourenço Castanho (ICLOC) promove o 13º Congresso ICLOC de práticas na sala de aula, entre os dias 22 e 24 de setembro, que reúne novos projetos, propostas e educadores. Nos dias 22 e 23 as atividades são online. No dia 24, o evento é presencial, na Escola Lourenço Castanho, na Unidade Alto da Boa Vista, na Rua Comendador Elias Zarzur, 301, em São Paulo. 

Pode participar do evento qualquer pessoa que trabalhe na área de educação, que deve se inscrever no link https://www.sympla.com.br/produtor/congressoicloc até o próximo dia 22 de setembro. O Instituto recebeu este ano a inscrição de 231 projetos, que serão apresentados nos três dias do Congresso por escolas públicas e instituições particulares de ensino. Mais informações podem ser obtidas no site https://icloc.org.br

“O objetivo do encontro é promover um debate saudável, atual e baseado em vivências práticas de como a educação pode avançar para aprimorar a qualidade do ensino no Brasil. Sabemos que as desigualdades do país se refletem na educação, por isso o congresso apresenta metodologias que podem ser utilizadas por todos”, afirmou Sylvia Figueiredo Gouvêa. 

O ICLOC é um espaço de debates sobre educação para transformar as discussões teóricas e acadêmicas na prática que o professor necessita em sala de aula. Em 2009, o instituto promoveu um congresso piloto, com o nome de “Práticas na sala de aula” com cerca de 70 trabalhos sobre atividades dos planejamentos escolares. É esperado que o evento conte com a presença de mais de 1.000 congressistas da área da educação.

Nos anos seguintes, o ICLOC cresceu e hoje tem a proposta de ser um foro permanente para debater ideias e projetos de melhoria do ensino no Brasil, compartilhar visões e ações, produzir e difundir conhecimento pedagógico e educacional, promover a inovação educativa, interagir e desenvolver projetos com outras entidades de ensino, e contribuir para a formação de professores através da concessão de subsídios para estudos.

Em maio de 2020, o congresso recebeu mais de mil trabalhos de escolas públicas e privadas, quando teve que ser cancelado devido à pandemia. No ano passado foram apresentados, de forma remota, 100 trabalhos distribuídos nos três dias de congresso. 

13º Congresso ICLOC

Tema – Práticas letivas na sala de aula

De 22 a 24 de setembro

Dias 22 e 23 – Atividades são online pela plataforma T4T

Dia 24 – Evento é presencial na Escola Lourenço Castanho, na Unidade Alto da Boa Vista, na Rua Comendador Elias Zarzur, 301, em São Paulo. 

Inscrições para participar no link https://www.sympla.com.br/produtor/congressoicloc

Mais informações no site https://icloc.org.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 15h02 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 27°

Fri 28°C 22°C
Sat 27°C 22°C
Sun 27°C 22°C
Mon 29°C 19°C
Tue 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes