Quinta, 29 de Setembro de 2022
22°

Chuva

Cachoeiro de Itapemirim - ES

Agricultura Agricultura

ABAS e sistema CONFEA consolidam parceria em congresso

Uma das principais conquistas do XXII Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas, de acordo com a Associação Brasileira de Águas Subterrâneas, fo...

22/09/2022 às 15h25
Por: Cidade na Rede Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A volta da edição presencial do XXII Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas realizado em agosto em São Paulo, com a participação de mais de 5 mil pessoas serviu, entre outras coisas, para o fortalecimento dos vínculos entre a ABAS – Associação Brasileira de Águas Subterrâneas e os sistemas CONFEA/CREA/MÚTUA.

O CONFEA - Conselho Federal de Engenharia e Agronomia é a instância superior que reúne os CREAS – Conselhos Regionais de Engenharia e Arquitetura de todo o país. Juntos, eles atuam como uma rede de fiscalização e apoio para o exercício das profissões que fazem parte do sistema, incluindo os profissionais das áreas de geociências.

A MÚTUA, por sua vez é a caixa de assistência dos profissionais do CREA. Presta serviço e oferece planos de benefícios sociais, previdenciários e assistenciais que buscam garantir mais qualidade de vida aos seus associados, chamados de mutualistas.

“A presença do CONFEA/CREA/MÚTUA no Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas de 2022, desde a cerimônia de abertura, mesas redondas, nos debates e na FENÁGUA, abrilhantou ainda mais o evento, assim como serviu para fortalecer nossas relações institucionais na luta pela valorização profissional,” diz o presidente da ABAS José Paulo Netto.

“Ter o sistema CONFEA/CREA /MÚTUA como um dos nossos principais apoios significou poder dialogar e trocar experiências  de extrema importância com os profissionais de geociências. Temos um sentimento enorme de satisfação e dever cumprido, mas muito mais do que isso: a certeza de que estamos no caminho certo e trabalhando lado a lado e com muita seriedade pela capacitação do setor e valorização dos profissionais brasileiros”, completa o presidente da ABAS.

De acordo com levantamento da ABAS, inúmeros congressistas que ainda não conheciam a MÚTUA aderiram ao sistema. Ao mesmo tempo, muitos profissionais dos CREAS de todo o país e da MÚTUA conheceram o trabalho da ABAS, o conteúdo técnico e científico do congresso e demais eventos que a entidade realiza sobre águas subterrâneas.

A programação completa do congresso pode ser vista em:  https://xxiicongressoabas.abas.org/

Informações para imprensa:

Cristina Bighetti – jornalista, Mestre em Ciências da Comunicação

+351 927253506 – WhatsApp  

bighetticristina@gmail.com ou Cristina@timepress.com.br

ABAS – www.abas.org

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim - ES Atualizado às 09h07 - Fonte: ClimaTempo
22°
Chuva

Mín. 19° Máx. 24°

Sex 24°C 19°C
Sáb 26°C 19°C
Dom 27°C 19°C
Seg 28°C 18°C
Ter 31°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes