Quinta, 29 de Setembro de 2022
22°

Chuva

Cachoeiro de Itapemirim - ES

Meio Ambiente Meio Ambiente

BRK realiza jogo educativo sobre meio ambiente, saneamento e saúde

Com alunos de Cachoeiro

22/09/2022 às 16h18
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
BRK realiza jogo educativo sobre meio ambiente, saneamento e saúde

Até sexta-feira (23), alunos da educação infantil de instituições públicas e privadas de Cachoeiro de Itapemirim vão aprender mais sobre cuidados com o meio ambiente, reciclagem e saneamento básico por meio do jogo educativo “Corrida do Saneamento”.

A ação faz parte do Programa Cuidar Mais, desenvolvido pela BRK em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a rede privada de ensino.

O jogo educativo, aplicado pela analista de Responsabilidade Socioambiental da concessionária, Micheline Bernabé, e pelo artista local Vitor Lendários, envolve duas equipes formadas por crianças de 5 e 6 anos, em que cada uma escolhe um colega para ser o peão do tabuleiro.

As casas têm informações sobre meio ambiente, uso consciente da água, saúde e preservação, reciclagem, descarte correto de resíduos e saneamento básico, e, no desenvolver da atividade, canções infantis que falam sobre o meio ambiente são executadas.

A escola Bem-Te-Vi foi a primeira a receber a Corrida do Saneamento. “Trabalhamos, por meio de jogos educativos, assuntos como cuidado com o meio ambiente, reciclagem, saneamento básico, hábitos de higiene pessoal e cuidados com os recursos naturais. As crianças realizaram atividades que estão diretamente relacionadas ao dia a dia de forma lúdica e com muita interatividade”, ressaltou a diretora administrativa Betina Silva Lesqueves Ferri.

Nesta semana, a ação foi desenvolvida no Instituto de Pesquisas Educacionais (IPE), localizado no Campo da Leopoldina, na terça-feira (20), e na EMEB Prof.ª Cely Santos de Oliveira, no Alto Monte Cristo, nesta quarta (21).

Finalizando a programação, a atividade ocorrerá na EMEB Zilda Soares Moura, no Village da Luz, na quinta-feira (22), e no Colégio Jesus Cristo Rei, no bairro Independência, na sexta-feira (23).

O Centro de Ensino Lauro Pinheiro (Celp), no bairro Ibitiquara, e as EMEBs Maria Tereza Brandão de Mello, no Basiléia; Alair Turbay Baião, no Otton Marins; Normília da Cunha dos Santos e Governador Eurico Vieira de Resende, no bairro Zumbi; Albertina Macedo, no Santa Cecília, e Prof.ª Maria do Carmo Magalhães, em Nossa Senhora Aparecida, também já receberam a iniciativa.

Segundo Micheline Bernabé, durante a Corrida do Saneamento, é possível reforçar com os alunos o conteúdo do programa trabalhado em sala de aula pelos professores. “São passados conhecimentos importantes para transformar a maneira como as crianças se relacionam com os recursos naturais”, explicou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também
Cachoeiro de Itapemirim - ES Atualizado às 09h07 - Fonte: ClimaTempo
22°
Chuva

Mín. 19° Máx. 24°

Sex 24°C 19°C
Sáb 26°C 19°C
Dom 27°C 19°C
Seg 28°C 18°C
Ter 31°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes