Thursday, 25 de April de 2024
29°

Parcialmente nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral Emprego

Bairro Paraíso terá balcão de empregos e vários serviços gratuitos

Neste sábado

24/09/2022 às 08h33
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Bairro Paraíso terá balcão de empregos e vários serviços gratuitos

Para quem está a procura de uma oportunidade de trabalho, neste sábado (24), no bairro Paraíso, haverá mais uma edição do Balcão de Empregos, programa realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec).

O evento será de 9 às 13h na quadra poliesportiva, anexa à praça do bairro, com vários serviços gratuitos.

Serão realizados cadastros e encaminhamentos para vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador, emissão da carteira de trabalho digital e orientações sobre o seguro-desemprego.

A orientação da prefeitura é que os interessados compareçam ao local, de preferência, munidos do seu CPF.

Além das atividades tradicionalmente realizadas pelo Balcão de Empregos, haverá também a oferta de diversos serviços gratuitos, como corte de cabelo; aferição de pressão e glicemia; e orientação com fisioterapeuta e nutricionista.

Para os artesãos, será disponibilizado o teste de aptidão para emissão da Carteira Nacional do Artesão. Para isso, os interessados deverão apresentar os documentos pessoais, além de foto 3×4, comprovante de residência, comprovante de inscrição de MEI (CNPJ), número do PIS/PASEP, além de fotos e vídeos de até 3 minutos, mostrando a confecção do produto.

“O Balcão de Empregos visa construir uma ponte entre o empresário que necessita suprir a necessidade em sua equipe, com o profissional que anseia por uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, Alexandro da Vitória.

O Balcão de Empregos é uma parceria entre a Semdec, o Sistema Nacional de Empregos (Sine) e a Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 15h02 - Fonte: ClimaTempo
29°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 29°

Fri 26°C 21°C
Sat 27°C 21°C
Sun 30°C 20°C
Mon 31°C 21°C
Tue 29°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes