A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (26), operação policial para prender um professor de 34 anos suspeito de atuar na produção, divulgação, transmissão e armazenamento de imagens e vídeos que continham cenas de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes.
Além do cumprimento do mandado de prisão preventiva e de dois mandados busca e apreensão no município de Guarapari, também foram cumpridos outros dois mandados de buscas em duas escolas de Cariacica onde o suspeito atuava.
Segundo a Polícia Federal, as investigações tiveram início a partir da prisão de outro suspeito, em Recife, no dia 12 de setembro. A análise do material apreendido levou a identificação de outras pessoas que frequentemente estariam produzindo, compartilhando e armazenando esse tipo de material.
O homem detido em Recife teria hospedado em sua casa o homem preso nesta segunda em Guarapari. Enquanto estiveram juntos, afirma a Polícia Federal, os dois teriam abusado sexualmente de crianças, inclusive registrando os crimes em vídeo.
O objetivo da ação desta segunda, portanto, além do cumprimento das medidas judiciais mencionadas é colher elementos de prova que identifiquem outros suspeitos que possam estar envolvidos em crimes desta natureza.
O investigado responderá por estupro de vulnerável e pela prática do delito de transmitir e/ou armazenar material pornográfico envolvendo criança ou adolescente, ambos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), cujas penas somadas podem passar de 20 anos.
Mín. 20° Máx. 26°