Friday, 29 de March de 2024
21°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Polícia Prisão

Professor preso em Guarapari

Por abuso sexual infantil na Internet

26/09/2022 às 10h26
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Professor preso em Guarapari

A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (26), operação policial para prender um professor de 34 anos suspeito de atuar na produção, divulgação, transmissão e armazenamento de imagens e vídeos que continham cenas de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes.

Além do cumprimento do mandado de prisão preventiva e de dois mandados busca e apreensão no município de Guarapari, também foram cumpridos outros dois mandados de buscas em duas escolas de Cariacica onde o suspeito atuava.

Segundo a Polícia Federal, as investigações tiveram início a partir da prisão de outro suspeito, em Recife, no dia 12 de setembro. A análise do material apreendido levou a identificação de outras pessoas que frequentemente estariam produzindo, compartilhando e armazenando esse tipo de material.

O homem detido em Recife teria hospedado em sua casa o homem preso nesta segunda em Guarapari. Enquanto estiveram juntos, afirma a Polícia Federal, os dois teriam abusado sexualmente de crianças, inclusive registrando os crimes em vídeo.

O objetivo da ação desta segunda, portanto, além do cumprimento das medidas judiciais mencionadas é colher elementos de prova que identifiquem outros suspeitos que possam estar envolvidos em crimes desta natureza.

O investigado responderá por estupro de vulnerável e pela prática do delito de transmitir e/ou armazenar material pornográfico envolvendo criança ou adolescente, ambos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), cujas penas somadas podem passar de 20 anos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 06h02 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 28°

Sat 29°C 22°C
Sun 29°C 22°C
Mon 29°C 20°C
Tue 29°C 20°C
Wed 26°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes