Friday, 26 de April de 2024
23°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral Mobilidade

Prefeitura avança na renovação de pontos de ônibus em Cachoeiro

Novos abrigos

27/09/2022 às 09h12
Por: Cidade na Rede Fonte: PMCI
Compartilhe:
Prefeitura avança na renovação de pontos de ônibus em Cachoeiro

A Prefeitura de Cachoeiro está dando continuidade à renovação de pontos de ônibus do município, com a instalação de novos abrigos de passageiros. Nesta segunda-feira (26), os bairros Álvaro Tavares, Nossa Senhora da Glória, Novo Parque e Centro já receberam novas estruturas. Nesta terça-feira (27), outras chegarão aos bairros Parque Laranjeiras, Jardim Itapemirim e IBC.

São abrigos em aço, compostos por cobertura, banco, lixeira e espaço reservado a pessoas com deficiência. As estruturas se dividem entre módulos simples (um abrigo), duplos (dois abrigos) e triplos (três abrigos).

Desde o final de 2020, quando a Prefeitura adotou novos modelos de abrigos, já foram requalificados 48 pontos de ônibus, com mais de 70 módulos. A previsão é de que, nos próximos meses, outras 43 paradas de transporte público recebam novos abrigos.

O trabalho de instalação das estruturas é realizado por uma empresa contratada, via processo licitatório, sob supervisão da Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente (Semurb).

“Realizamos um mapeamento dos pontos de ônibus que precisam dessas novas estruturas. Nosso objetivo é proporcionar mais conforto, acessibilidade e segurança aos passageiros, além de melhorar e valorizar a paisagem urbana, com um mobiliário mais moderno e adequado”, afirma o secretário municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente, Alexandro da Vitória.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 16h02 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 25°

Sat 28°C 19°C
Sun 31°C 19°C
Mon 31°C 20°C
Tue 29°C 19°C
Wed 30°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes