Wednesday, 24 de June de 2026
17°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral Geral

PF faz operação contra desvios na saúde em São Paulo

Polícia cumpre 29 mandados de busca e apreensão em dez municípios

28/09/2022 às 22h55
Por: Cidade na Rede Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:
© Marcelo Camargo/Agência Brasil
© Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) cumpre 29 mandados de busca e apreensão em dez municípios paulistas, incluindo a capital, em uma operação realizada hoje (28) contra desvios de dinheiro da área da saúde.

As investigações apontam para o uso de organizações sociais e empresas de fachada para superfaturar contratos em unidades de atendimento médico no município de Pirajuí, no interior de São Paulo.

Segundo a PF, as empresas tinham diversos sócios que atuavam como laranjas para desviar as verbas públicas que deveriam ser usadas nos serviços de saúde. Ainda de acordo com a polícia, fiscalizações da Controladoria Geral da União (CGU) indicaram que o esquema pode ter sido levado para outros municípios paulistas e até para outros estados.

A polícia estima que as organizações sociais investigadas movimentaram R$ 1,1 bilhão em verbas públicas no estado de São Paulo, sendo R$ 350 milhões de recursos recebidos do governo federal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 02h03 - Fonte: ClimaTempo
17°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 30°

Thu 21°C 19°C
Fri 28°C 18°C
Sat 28°C 18°C
Sun 28°C 17°C
Mon 29°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio