
A campanha de vacinação contra a poliomielite foi prorrogada até 31 de outubro. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal de crianças de 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias.
Em Cachoeiro, a aplicação das doses está sendo feitas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) com salas de vacina e na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu, de segunda a sexta, das 8h às 16h.
Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), no Espírito Santo, a cobertura vacinal está em torno de 53% das crianças da faixa etária indicada. Em Cachoeiro, 54% do público foi vacinado. A meta é 95%.
Multivacinação
Também foi estendida a campanha de multivacinação, que incentiva a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de seis meses a 15 anos, com doses previstas no calendário básico, como: Hepatite A e B; pneumonia; meningite; pentavalente; rotavírus; febre amarela; tríplice viral e tríplice bacteriana (DTP); VOP; varicela, HPV e meningite ACWY.
Para a imunização, é preciso que os responsáveis apresentem cartão de vacina e o CPF ou o cartão do SUS das crianças e adolescentes.
Saúde Pública Governo do Estado lança aplicativo Minha Saúde ES
Saúde Medicina metabólica orienta emagrecimento sustentável Saúde Dois Reis da Babilônia, um Funcionário da Alfândega do Egito e um Tesouro Escondido da Córsega Lideram o Leilão de Antiguidades e Arte Antiga da TimeLine de 2 de junho O Primeiro Dia é o leilão principal que conta com um catálogo impresso exclusivo; as sessões de 3 a 8 de junho são somente online; Moedas, Pesos, F... Mín. 16° Máx. 30°
