
A Polícia Federal (PF) cumpriu na manhã de hoje (18) três mandados de busca e apreensão em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, em operação de combate à corrupção em rodovias federais. Segundo as investigações, dois policiais rodoviários federais teriam fiscalizado obras às margens de rodovias federais e recebido vantagens indevidas. Os pagamentos foram interrompidos quando os dois servidores foram transferidos de setor.
“Os servidores teriam fiscalizado as obras por meio da contratação de empresa pertencente a ambos, porém registrada em nome das suas respectivas companheiras. Foi identificado que a empresa dos investigados recebeu mais de R$ 1,6 milhão de três empresas que tiveram obras ao longo das Rodovias Presidente Dutra e Helio Smidt”, disse a PF.
Os dois investigados foram afastados do cargo, tiveram armas de fogo recolhidas, proibição de acesso às dependências da Polícia Rodoviária Federal e a apreensão de cinco veículos e bloqueio de ativos financeiros até o montante recebido pela empresa dos investigados. Um dos autores do crime já tinha sido condenado pelo crime de corrupção.
São Paulo Livros esquecidos na estante? Feira na Faculdade de Educação da USP promove troca de exemplares
São Paulo SP Audiovisual Hub: 2ª edição registra aumento de 70% no número de participantes
São Paulo SP repassa mais de R$ 585 milhões em ICMS aos municípios paulistas
São Paulo SP POD: secretário Marcos da Costa destaca expansão do Centro TEA Paulista e acolhimento às famílias
São Paulo Ação da Polícia de SP desarticula organização criminosa que comanda o tráfico de drogas na Zona Leste
São Paulo Polícia Militar de SP inscreve para 2 mil vagas de soldados; veja requisitos e etapas do concurso Mín. 17° Máx. 30°
