Friday, 19 de April de 2024
23°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Meio Ambiente Meio Ambiente

Coleta de vidros e óleo usado vai até sábado em Cachoeiro

Reciclagem

20/10/2022 às 07h43
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Coleta de vidros e óleo usado vai até sábado em Cachoeiro

Até o próximo sábado (22) a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Cachoeiro faz a coleta de itens como garrafas de sucos, refrigerantes, cervejas e outras bebidas; potes de alimentos; frascos de perfumes; vidros planos e lisos; para-brisas; vidros de janelas; pratos, tigelas e copos.

A campanha foi iniciada nesta segunda-feira. O ponto de coleta é no Centro, em frente à agência do Banco do Brasil. Até esta sexta-feira (21), o horário de funcionamento será das 7h às 19h. Já no sábado, o recolhimento acontecerá entre 8h e 13h.

Os materiais descartados serão destinados a uma empresa especializada em beneficiamento de resíduos. Os vidros serão triturados para formulação de novas embalagens, enquanto o óleo de cozinha será reciclado e transformado em sabão e detergente.

A secretária municipal de Meio Ambiente de Cachoeiro, Luana Fonseca, ressalta que é muito importante que a população siga as orientações antes de realizar o descarte dos materiais.

“Antes de se dirigir ao ponto de coleta, o cidadão deve tomar algumas precauções para aumentar a segurança das pessoas que irão manusear os itens descartados, principalmente em relação aos resíduos de vidro, que, quando não armazenados corretamente, podem representar sérios riscos aos trabalhadores envolvidos no processo de coleta e reciclagem”, destaca.

 Confira as principais dicas

A Semma orienta que, no caso de vidros quebrados, é muito importante que, para segurança pessoal e dos profissionais envolvidos, a população se atente à maneira correta de realizar a entrega nos pontos de coleta.

Para isso, a melhor maneira de descartar esses resíduos é agrupá-los em jornal, caixas de leite ou caixas de papelão, evitando que o material fique diretamente em contato com sacolas plásticas na hora do descarte. Isso diminui o risco de cortes proporcionados pelo contato com os cacos e faz com que as sacolas não se rasguem, dispersando pedaços cortantes.

 Orientação para a entrega do óleo de cozinha

Com relação à entrega do óleo de cozinha, a Semma orienta que é importante que o material seja armazenado numa garrafa PET.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 10h05 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sat 25°C 18°C
Sun 26°C 16°C
Mon 29°C 18°C
Tue 30°C 20°C
Wed 31°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes