Tuesday, 23 de April de 2024
20°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Meio Ambiente Meio Ambiente

Ação recolhe seis toneladas de vidro e 400 litros de óleo

Em Cachoeiro

27/10/2022 às 09h01
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Ação recolhe seis toneladas de vidro e 400 litros de óleo

A ação de coleta de vidro e óleo usado realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Cachoeiro recolheu quase seis toneladas de vidro e 400 litros de óleo.

De acordo com a Semma mais de 250 pessoas participaram da ação, realizada na última semana, entre os dias 17 e 22.

Todos os materiais, entregues no ponto de coleta fixado no centro da cidade, foram destinados para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis do Município (Ascomirim).

Os vidros receberão tratamento para comporem novas embalagens, enquanto o óleo será transformado em sabão e detergente.

“Além de evitar os danos que todo esse material causaria ao meio ambiente, a ação ajuda a fortalecer a Ascomirim, possibilitando geração de renda para os catadores”, ressalta a secretária municipal de Meio Ambiente, Luana Fonseca.

 Mais de 20 toneladas de vidro coletadas em um ano

Ela destaca, ainda, que campanhas como essa têm caráter educativo e ajudam a ampliar a adesão da população à entrega de materiais para reciclagem.

“No caso do vidro, por exemplo, mais pessoas têm levado o resíduo diretamente à associação. Somando os resultados dessa entrega direta aos das últimas campanhas, chegamos acerca de 24 toneladas de vidro que ganharam destinação adequada, desde que a Ascomirim retomou suas atividades, há um ano”, conta.

A Ascomirim recebe todos os tipos de materiais recicláveis, exceto pilhas e baterias. Eles podem ser entregues na sede da associação, que fica localizada na avenida Mauro Miranda Madureira (Rodovia do Valão), bairro Central Parque, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 04h02 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 30°

Wed 31°C 20°C
Thu 30°C 20°C
Fri 28°C 20°C
Sat 28°C 20°C
Sun 32°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes