Thursday, 28 de March de 2024
22°

Chuva

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Cultura Cultura

Prefeitura anuncia servidores vencedores de concurso de crônicas

Foram anunciados na manhã desta quinta-feira (27)

28/10/2022 às 09h57
Por: Cidade na Rede Fonte: PMCI
Compartilhe:
Prefeitura anuncia servidores vencedores de concurso de crônicas

Os vencedores do I Concurso Literário de Crônicas para servidores da Prefeitura de Cachoeiro foram anunciados na manhã desta quinta-feira (27).

A premiação ocorreu durante evento em comemoração ao Dia do Servidor Público (28 de outubro), no Caçadores Carnavalescos Clube.

Mais de 500 colaboradores, que foram recepcionados com café da manhã, música ao vivo, compareceram ao local. Eles assistiram também a uma palestra motivacional.

Beatriz Fraga, servidora da Secretaria Municipal de Governo (Semgov), foi a grande vencedora do concurso e levou para casa uma smart TV.

“O I Concurso de Crônicas foi um marco na minha vida: agora, sei que posso correr o risco de transitar entre textos teóricos e literários. Parabéns à Prefeitura, por dar espaço à voz do servidor e à literatura, que desenvolve o viés sensível e crítico necessários à vida”, disse Fraga, que concorreu com outros 62 servidores.

O segundo e terceiro colocados foram Felipe Charra dos Santos e Stefano Carreiro Fabris, que ganharam, respectivamente, uma diária com acompanhante em hotel nas montanhas capixabas e um jantar para duas pessoas em um restaurante da cidade.

Paulo Henrique das Chagas Costa, autor do quarto melhor texto, recebeu um kit de cama de casal, enquanto o quinto lugar, Lucimar Barros Costa, ganhou dez litros de chope artesanal.

Todos os cinco autores premiados também receberam certificados de participação.

 Programação agradou

Durante o evento em homenagem aos servidores, o psicólogo Fabrício Chiquetto contribuiu com a palestra “Divertida’Mente”, com foco na valorização dos colaboradores. A ação contou com dinâmicas interativas com técnicas de neuropsicologia.

As atividades comemorativas agradaram aos participantes. “Gostei muito do evento. Achei a programação animada e muito acolhedora. Acho que encontros assim, entre vários servidores, são uma ótima oportunidade para ampliar e fortalecer a relação entre todas as secretarias”, avaliou a servidora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), Joyce Marochio Barros da Costa.

Presentes no evento, o prefeito Victor Coelho e a secretária de Governo e Planejamento Estratégico, Lilian Siqueira, destacaram o papel fundamental que os servidores exercem para o município.

“É uma alegria muito grande poder proporcionar uma manhã de confraternização para os nossos servidores. Contamos com mais de seis mil pessoas colaborando com uma gestão humana e competente. Meu desejo é que cada servidor saiba da importância que tem para a administração pública e de como seu trabalho faz a diferença na vida da população”, afirmou o prefeito.

“Somos muito gratos a cada um que se dedica, com tanto zelo, a prestar o melhor serviço possível na Prefeitura de Cachoeiro”, destacou Lilian Siqueira.

 SAIBA MAIS

Confira os textos vencedores do I Concurso Literário de Crônicas

1º lugar – Beatriz Fraga Soares – “Fragmentado”

2º lugar – Felipe Charra dos Santos – “Já é tarde”

3ª lugar – Stéfano Carreiro Fabres – “Arco”

4º lugar – Paulo Henrique das Chagas Costa – “Coexistir”

5ª lugar – Lucimar Barros da Costa – “Meu nome”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 21h02 - Fonte: ClimaTempo
22°
Chuva

Mín. 21° Máx. 27°

Fri 28°C 22°C
Sat 27°C 22°C
Sun 27°C 22°C
Mon 29°C 19°C
Tue 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes