
O ex-secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Edmar Santos, firmou um acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República (PGR) que pode comprometer o governador do estado Wilson Witzel (PSC).
Segundo reportagem do RJ2, ele prometeu entregar um dossiê com provas da participação do governador em fraudes no setor da Saúde, que inclusive levou à prisão a cúpula da Secretaria de Saúde no estado.
O acordo ainda aguarda homologação na Justiça. Edmar Santos foi preso na sexta-feira (10), preventivamente, por suspeitas de corrupção nas verbas direcionadas ao combate da pandemia do novo coronavírus. Fontes informaram ao Ministério Público do RJ que Santos iria esconder R$ 8,5 milhões em espécie – a quantia foi apreendida durante ação de busca e apreensão em dois endereços do ex-secretário.
O governador comentou o caso pelas redes sociais:
“Com relação às informações divulgadas pela imprensa sobre um possível acordo de delação do ex-secretário Edmar Santos com a PGR, reafirmo, com serenidade e firmeza, o meu compromisso com a população do RJ de governar com ética e transparência. Minha trajetória de vida fala por mim”, escreveu.
E finalizou: “Jamais me desviei do caminho da lei e, desde janeiro de 2019, do objetivo de reerguer o nosso Estado. Nem eu e nem ninguém pode ser acusado de qualquer irregularidade sem prova.”
São Paulo Previsão do tempo para sexta-feira (26), em SP: frio predomina
São Paulo Caravana 3D: Governo de SP investe mais de R$ 13 bi na Grande SP, com foco em saneamento e infraestrutura
São Paulo Governo de SP amplia diálogo internacional com foco em segurança pública Mín. 18° Máx. 22°
