
O Espírito Santo vai receber um investimento ambiental privado na recuperação da cobertura florestal. O anúncio foi feito durante a participação da comitiva capixaba na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 27), que acontece no Egito. A organização Conservação Internacional Brasil vai investir no reflorestamento de mil a três mil hectares na região norte do Estado, informou o diretor da organização, Maurício Bianco.
Entidade não-governamental sediada em Washington D.C., nos Estados Unidos, a Conservação Internacional escolheu o Espírito Santo por conta do programa Reflorestar, do Governo do Estado, que é uma referência no Brasil e já restaurou mais de 10 mil hectares de forma ativa e acompanha a regeneração de 225 mil hectares de cobertura florestal.
Em sua fala, o governador Renato Casagrande comemorou o sucesso do programa, além da captação de novos investimentos para o Espírito Santo. “O Reflorestar é uma referência em todo Brasil, motivo que a Conservação Internacional escolheu o nosso Estado para essa ação. São investimentos importantes para que possamos tornar o Espírito Santo cada vez mais referência na área ambiental”, destacou.
Ainda durante a programação da COP 27, o governador capixaba se reuniu com o governador do estado de Washington (EUA), Jay Inslee. O evento da Under2 Coalition reuniu com vários governantes de governos subnacionais presentes na Conferência. Na pauta, ações para conter as mudanças climáticas nos entes subnacionais. A Under2 Coalition é a maior rede global de estados, regiões, províncias e outros governos subnacionais comprometidos em alcançar emissões líquidas zero [dos gases de efeito estufa] até 2050.
A comitiva capixaba na COP 27 é integrada pelo secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Fabricio Machado, pela subsecretária de Estado de Planejamento e Projetos, Joseane Zoghbi, e pelo coordenador de projetos, Robson Monteiro.
.jpeg?v=638041846445078100)
.jpeg?v=638041846446870780)
.jpeg?v=638041846449598130)
São Paulo Inscrições para etapa de Barretos do Circuito Mais Mulher abrem nesta terça (23)
São Paulo Festival de Inverno de Campos do Jordão chega à 56ª edição com mais de 80 concertos gratuitos
São Paulo Acesso ao saneamento básico pode valorizar em até 14% o valor de imóveis
São Paulo USP abre inscrições para curso sobre inteligência financeira
São Paulo PM Rodoviária apreende R$ 850 mil em eletrônicos e mercadorias sem documentação fiscal no interior de SP
São Paulo 6 mudanças após a desestatização da Sabesp que melhoraram o saneamento básico em São Paulo
São Paulo Defesa Civil de São Paulo alerta para primeira frente fria do inverno com chuva, ventos e queda de temperatura
Espírito Santo Seag entrega 13 caminhões-pipa para fortalecer atendimento às comunidades rurais em 12 municípios capixabas
São Paulo Educação de SP prorroga inscrições de processos seletivos para professores da rede estadual Mín. 17° Máx. 30°
