Friday, 29 de March de 2024
22°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Educação Educação

Solicitação de matrículas novas na rede municipal de ensino começa na sexta (18)

Para novos alunos

17/11/2022 às 08h12
Por: Cidade na Rede Fonte: PMCI
Compartilhe:
Solicitação de matrículas novas na rede municipal de ensino começa na sexta (18)

Na sexta-feira (18), a Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro dará início ao período de solicitação de novas matrículas para futuros alunos da rede municipal de ensino, referentes ao ano letivo de 2023.

Devido a instabilidades no sistema de matrículas, a pasta adotou um novo protocolo para a realização do procedimento. Os responsáveis deverão solicitar o pedido por meio de formulário on-line, que estará disponível no site da Prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br), com acesso pelo banner da página principal. O prazo limite é 25 de novembro.

Aqueles que encontrarem dificuldades durante o processo poderão se dirigir à unidade de ensino mais próxima de suas residências para receber auxílio.

Posteriormente, entre os dias 6 e 16 de dezembro, os responsáveis deverão procurar as secretarias das unidades escolares escolhidas para a efetivação da matrícula.

Para isso, será necessário apresentar a declaração escolar da última unidade em que o aluno estudou, contendo a série a ser cursada em 2023. Além disso, também terão de ser entregues cópias atualizadas de: certidão de nascimento, comprovante de escolaridade histórico escolar ou declaração da Unidade de Ensino de origem, exceto para os interessados nas vagas de Maternal I, II, III e IV, ou seja, para alunos de 0 a 3 anos; Cartão de vacinação atualizado, acompanhado de declaração expedida pela Unidade de Saúde; Laudo médico atualizado, para estudantes com deficiência, salvo quando houver laudo definitivo; Comprovante de residência atualizado (somente conta de energia); CPF do pai, mãe ou responsável legal; CPF da criança ou estudante; Cartão do SUS; Registro individual das aprendizagens do estudante (somente para efetivação de matrícula no Maternal II, Maternal III, Maternal IV, Pré I, Pré II, 1º ano, 2º ano e 3º ano).

Rematrículas

Com a instabilidade do sistema on-line de matrículas, o procedimento de solicitação de vaga para rematrícula, que segue até sexta-feira (18), também foi alterado. Formulários impressos estão sendo enviados para os pais, através dos estudantes, para serem preenchidos e entregues nas escolas. 

Depois disso, os pais deverão ir às escolas, até a próxima quarta-feira (23), para efetivação da rematrícula, por meio da atualização de dados cadastrais do estudante e entrega dos documentos necessários: cópias atualizadas de cartão de vacina, dos CPFs do responsável e do estudante e de comprovante de residência (conta de energia). O atendimento acontecerá das 7h às 17h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 03h02 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 28°

Sat 29°C 22°C
Sun 29°C 22°C
Mon 29°C 20°C
Tue 29°C 20°C
Wed 26°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes