Tuesday, 23 de June de 2026
17°

Parcialmente nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral São Paulo

Estado de São Paulo dá início ao processo de transição de governo

Governo apresentou relatório de gestão fiscal do estado com recorde em investimentos públicos e R$ 32,2 bilhões em caixa

17/11/2022 às 18h00
Por: Cidade na Rede Fonte: Secom Estado de São Paulo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo

Estado de São Paulo dá início ao processo de transição de governo
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo

O Governador Rodrigo Garcia deu início ao processo de transição com o governador eleito, Tarcísio de Freitas, durante reunião realizada na tarde desta quinta-feira (17), no Palácio dos Bandeirantes. Na ocasião, foi apresentado um relatório de gestão fiscal do Estado, com detalhamento de todas as ações realizadas nos últimos anos e destaque para a saúde financeira do atual Governo, que vai fechar o biênio 2021-22 com recorde de R$ 50 bilhões em investimentos públicos, além de R$ 32,2 bilhões em caixa para a próxima administração.

Rodrigo Garcia observou que o Estado está com as contas públicas saneadas, fator decisivo para a atração de novos investidores e geração de mais emprego, renda e progresso social. “Eu tenho a satisfação de passar o bastão do Governo de São Paulo para o governador Tarcísio com as contas no azul, com muitos investimentos em andamento e investimentos que se somarão a outros investimentos em políticas públicas no próximo governo”, declarou.

Rodrigo informou ainda que as ações da transição serão iniciadas a partir da próxima segunda-feira (21), no edifício Cidade, localizado no Centro, com uma área definida para que o novo governo se instale com toda a estrutura necessária e reforçou que os secretários atuais estarão à disposição de Tarcísio de Freitas, para quando forem convocados por ele, assim como todas as informações do governo estadual abertas ao governador eleito, com acesso online.

Ao final do encontro, o governador eleito agradeceu à Rodrigo Garcia e ressaltou o profissionalismo da equipe da atual gestão pelo trabalho realizado, adequando as propostas do plano de governo de Tarcísio de Freitas à realidade do orçamento atual.

“Foi uma reunião muito proveitosa, foi uma grande largada. Tivemos a oportunidade de rememorar todos os projetos de Governo realizados, acompanhar outros em andamento, olhar a trajetória fiscal do Governo do Estado e verificar quais são as próximas ações, porque nos comprometemos em manter. Vai haver mudança, mas não vai haver ruptura”, afirmou.

Também participaram da primeira reunião oficial de transição o vice-governador eleito, Felício Ramuth, os coordenadores do processo de transição Marcos Penido, representando o Governo de São Paulo, e Guilherme Afif Domingos, representando o governador eleito, o secretário-chefe da Casa Civil, Cauê Macris, o secretário de Orçamento e Gestão, Nelson Baeta, a subsecretária de Planejamento, Manuela Carmo, e a coordenadora de informações da Secretaria de Governo, Natália Risério, entre outros representantes do Governo de São Paulo e da equipe de Tarcísio de Freitas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 07h03 - Fonte: ClimaTempo
17°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 30°

Wed 29°C 16°C
Thu 20°C 18°C
Fri 25°C 18°C
Sat 27°C 17°C
Sun 26°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio