Friday, 29 de March de 2024
25°

Chuvas esparsas

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Meio Ambiente Meio Ambiente

Prefeito de Itapemirim autoriza limpeza da Lagoa Guannandy

Infestada por plantas aquáticas

18/11/2022 às 07h09
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Prefeito de Itapemirim autoriza limpeza da Lagoa Guannandy

Uma das mais famosas lagoas do Litoral Sul, a Lagoa Guannandy, em Itapemirim, está infestada de um tipo de planta aquática que está causando problemas aos moradores e afastando turistas da região.

Com o objetivo de solucionar o problema, o prefeito Antônio da Rocha Sales (Dr. Antônio) autorizou, nesta quarta-feira (16), a remoção das plantas aquáticas (Macrófitas). O serviço tem previsão de ser concluído em 30 dias e engloba uma área de 695 mil metros quadrados.

Com maquinário específico e pessoal qualificado em remoção de vegetação aquática, a empresa contratada é a LF Ambiental LTDA. O serviço vai custar R$ 240,7 mil.

Prefeito assina ordem de serviço

A solenidade de assinatura da ordem de serviço foi realizada no auditório da prefeitura. Além do prefeito e do vice-prefeito Fábio dos Santos Pereira, o evento contou com a presença de vereadores, lideranças e moradores da região do Gomes, onde está situada a lagoa.

“Esse tipo de vegetação, que é nativa daqui, requer um trabalho diferenciado, quase manual. Como ela se reproduz facilmente temos que tirar 100% dela”, destacou o representante da empresa LF Ambiental, Átila de Andrade Filho.

A secretária de Meio Ambiente, Kamila Ladeira, agradeceu a comunidade por inúmeras vezes fazer limpeza na lagoa, e destacou que será implantado um serviço continuo na lagoa, para evitar que chegue nas condições atuais.

“Em nome do Sr. Noel, que está aqui presente, agradeço demais moradores que cuidam da nossa lagoa. Vamos continuar zelando pelo meio ambiente, para que possamos deixar esse patrimônio para as próximas gerações”, destacou.

O prefeito ressaltou que o município está empenhado em cuidar do meio ambiente e que a prefeitura deu um importante passo.

“Não olho para retrovisor, é daqui para a frente. E os moradores do Gomes podem ter a certeza que a nossa administração está cuidando, e continuará olhando pela nossa Lagoa”, destacou Dr. Antônio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 09h02 - Fonte: ClimaTempo
25°
Chuvas esparsas

Mín. 21° Máx. 28°

Sat 29°C 22°C
Sun 29°C 22°C
Mon 29°C 20°C
Tue 29°C 20°C
Wed 26°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes