Sábado, 10 de Dezembro de 2022
19°

Poucas nuvens

Cachoeiro de Itapemirim - ES

Geral Espírito Santo

Atleta capixaba embarca para Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica na Colômbia

Presente na última Olimpíada, Geovanna Santos busca ficar entre as três melhores da competição

25/11/2022 às 14h46
Por: Cidade na Rede Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

A atleta capixaba Geovanna Santos embarca, nesta segunda-feira (28), para a Colômbia, onde vai participar do Campeonato Sul-americano de Ginástica Rítmica. O evento acontece entre os dias 28 de novembro e 05 de dezembro e reunirá as melhoras ginastas da América do Sul.

A ginasta Geovanna Santos vai representar o Brasil e disputará na competição na modalidade individual, nas provas de bola, arco, fita e massas. A atleta comentou sobre as expectativas para o campeonato e a preparação, que acontece no Centro de Treinamento Jayme de Navarro, localizado na sede da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport). 

“A preparação está sendo bem intensa, com treinos de quatro horas todos os dias, além de musculação e sessões de fisioterapia. Nessa competição, minha expectativa é fazer o meu trabalho com calma, dedicação e ficar entre as três primeiras colocadas”, disse Geovanna Santos.

A capixaba, que já fez parte da Seleção Brasileira de Conjuntos e agora integra a Seleção Brasileira Individual, participou das Olimpíadas de Tóquio, em 2021, e medalhou no Campeonato Pan-americano, realizado este ano, no Rio de Janeiro, com dois ouros e uma prata em quatro provas.

Na última competição que disputou, o Sul-americano, no Paraguai, a atleta trouxe cinco medalhas para o Estado, sendo um ouro, três pratas e um bronze.

A esportista foi contemplada pelo programa Bolsa Atleta, da Sesport, e está habilitada na fase preliminar da edição 2022, além de ser assistida pelo Compete Esportivo. A atleta falou sobre a importância desses programas para sua carreira.

“O Bolsa Atleta está sempre nos apoiando com os recursos para continuarmos investindo em alimentação, treinamento, aparelhos e vestimentas da ginástica. Já o Compete Esportivo possibilita a nossa participação nas competições por meio das passagens aéreas. Sem essa ajuda do Governo do Estado, não conseguiríamos realizar nossos sonhos”, destacou. 

Bolsa Atleta

O programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer, tem como objetivo principal beneficiar atletas e paratletas de alto rendimento, com o auxílio financeiro mensal que deve ser utilizado para a manutenção dos resultados obtidos e da carreira esportiva do atleta no ano de recebimento do benefício.

No edital 2022, são 170 bolsas para esportistas capixabas nas categorias estadual, nacional, internacional e olímpica, número recorde dentro do programa, em um investimento de R$ 2,7 milhões. No início da atual Gestão, o número de contemplados era de 117 pessoas.

 

Informação à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesport

Denys Lobo / Rodolfo Mageste

(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645 e (27) 99309-9053

assessoria@sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport-ES

Instagram: @sesportesoficial

%fim-post%
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim - ES Atualizado às 03h07 - Fonte: ClimaTempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 30°

Dom 33°C 19°C
Seg 33°C 21°C
Ter 30°C 21°C
Qua 28°C 20°C
Qui 26°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes