Thursday, 25 de April de 2024
25°

Chuvas esparsas

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Entretenimento Entretenimento

Programa de consumo responsável ‘Saber Beber’ é destaque no Mondial de La Bière

Projeto alerta sobre consumo responsável no maior festival de cerveja do país

09/12/2022 às 17h41
Por: Cidade na Rede Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Freepik - Divulgação
Freepik - Divulgação

O Mondial de la Bière 2022 começou ontem (08.12) na Marina da Glória, do Rio de Janeiro, e conta com o apoio institucional do programa Saber Beber do Grupo Petrópolis, que está no festival com diversas ações e alertas sobre a importância do consumo responsável.

A mensagem do programa está exposta em todos os bebedores do evento, que estão envelopados com a identidade visual e iconografias do projeto, nos telões do palco principal. Durante todo o evento o público deve receber 70 mil garrafas de águas com rótulo personalizado, com alerta sobre a necessidade de beber com sabedoria e respeito aos limites individuais.

Segundo dados da agência Brasil uma pesquisa encomendada pelo Instituto Brasileiro do Fígado (Ibrafig) ao Datafolha mostrou que 55% dos brasileiros com mais de 18 anos de idade consomem bebidas alcoólicas, destes 32%, ou seja, um em cada três indivíduos, consomem semanalmente.

O Saber Beber,?desde 2017,?reúne iniciativas de conscientização?para disseminar as implicações e os benefícios que envolvem o consumo responsável do?álcool. A iniciativa engloba todo o mercado de bebidas alcoólicas e independentemente de marcas, o programa desenvolve atividades por todo o país de forma educativa.

“Escolhemos o Mondial de la Bière para fazer uma ação grande de conscientização para um público que vai multiplicar a mensagem da importância de beber com responsabilidade?e equilíbrio, mas?sem deixar a diversão de lado”, informa Danielle Bibas, Vice-Presidente de Marketing do Grupo Petrópolis.

O Grupo?também levará a mensagem sobre consumo?com sabedoria?para os seus seguidores nas redes sociais, e assim deve impactar um número maior de pessoas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 09h03 - Fonte: ClimaTempo
25°
Chuvas esparsas

Mín. 20° Máx. 29°

Fri 26°C 21°C
Sat 27°C 21°C
Sun 30°C 20°C
Mon 31°C 21°C
Tue 29°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes