
Neste sábado (17) a população terá mais uma oportunidade de se vacinar contra a Covid-19. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) realiza em todo o Espírito Santo o Dia D de vacinação. A meta é que sejam aplicadas 17 mil doses neste dia.
Segundo a Sesa, o Estado deve finalizar o ano de 2022 com mais de 9 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas.
Segundo dados do Painel Vacina e Confia, apenas 24% da população elegível para a segunda dose de reforço (D4) procurou uma unidade de saúde para recebê-la e 51% da população recebeu a primeira dose de reforço (D3).
A Sesa destaca que a vacinação contra a Covid-19 já está disponível para toda a população acima dos seis meses de idade.
“Ainda temos uma baixíssima adesão de pais e responsáveis pela imunização das crianças contra a Covid-19. As vacinas são seguras e, o mais importante, protegem a nós e também as crianças de evoluir a casos graves e a óbito”, destacou o subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin.
Reblin ressaltou ainda que além de imunização contra a Covid-19, vai acontecer no Dia D a Multivacinação, com doses contra a Influenza, Meningite, Sarampo e demais vacinas de rotina.
A Multivacinação é destinado à imunização daqueles que estejam com esquemas incompletos ou que ainda não receberam as vacinas, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.
Saúde Prurigo Nodular: diagnóstico leva até cinco anos
Saúde Laser traz mais precisão para cirurgias proctológicas
Saúde Tecnologia aprimora resultados de cirurgias oftalmológicas
Saúde Hábitos simples contribuem para prevenir doenças futuras Saúde Coventry Núm. 1 no Relatório de Classificação de Life Settlements de 2025 Coventry lidera o mercado secundário em contagem de apólices, valor nominal e valor total pago aos segurados, reforçando sua posição como o comprad...
Saúde Blefaroplastia envolve função ocular além da estética Mín. 19° Máx. 29°
