Friday, 01 de May de 2026
21°

Parcialmente nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Entretenimento Entretenimento

Aplicação de facetas dentárias exigem técnica especializado

Tratamento odontológico é capaz de encobrir e remodelar o sorriso

20/12/2022 às 11h15
Por: Cidade na Rede Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Imagem de Holiak no Freepik
Imagem de Holiak no Freepik

Facetas são lâminas criadas a partir de uma tecnologia, nascida no Século XX, com a finalidade do recobrimento da face vestibular dos dentes. Desta forma, exerce a função de reparar determinadas estruturas dentárias. É o que identifica um estudo publicado pela Universidade de São Paulo (USP).

Sua indicação ocorre para diferentes finalidades. Ainda de acordo com o estudo da USP, tais estruturas podem ocorrer para modificar a forma ou posição dos dentes, para correção estética de defeitos estruturais, modificação da cor, reparos e até para a reabilitação oral.

A comunidade odontológica defende que tal procedimento pode ocasionar uma melhoria na qualidade de vida dos pacientes. “As facetas são de grande eficácia para indivíduos com dentes escuros, pequenos, tortos, inclinados, que possuem restaurações, desgastes por bruxismo, dentes com fissuras, lascados, com retrações gengivais, diastemas, espaçados, estreitos, entre outros casos”, pontua Dr. Paulo Coelho Andrade, cirurgião dentista mestre e especialista em implantodontia e odontologia estética.

Por trás deste universo reconstrutor do sorriso, existe muita tecnologia. Dr. Paulo explica que as facetas podem ser produzidas a partir de meios diferentes, mas ambos envolvem recursos tecnológicos de ponta. “Na odontologia estética moderna, a técnica de facetamento dos dentes, busca solucionar inúmeras imperfeições do sorriso. Esse procedimento tem aplicações de formas diferentes", explica o especialista.

O especialista ainda explica que os aparelhos encontrados nas clínicas são modernos e de tecnologia importada. "São diferentes técnicas disponíveis. Uma delas é feita com aparelho a laser e arco de plasma alemão, capaz de aplicar as facetas diretamente sobre os dentes do paciente. Com essa técnica é possível recriar totalmente a cor e a forma dos dentes tornando o sorriso mais estético de forma rápida, segura e durável sem desgaste ou com um mínimo de desgaste na superfície dos dentes".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 01h04 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 29°

Sat 29°C 18°C
Sun 27°C 20°C
Mon 21°C 19°C
Tue 27°C 18°C
Wed 29°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio