Thursday, 28 de March de 2024
27°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Cultura Cultura

Lei Rubem Braga abre inscrições para seleção de projetos culturais

Serão contemplados, pelo menos, 32 propostas em 11 segmentos

26/12/2022 às 10h37
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Lei Rubem Braga abre inscrições para seleção de projetos culturais

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro publicou novo edital para seleção de projetos culturais da Lei Rubem Braga.

Serão contemplados, pelo menos, 32 propostas em 11 segmentos, com orçamento máximo de R$ 18 mil cada, a serem desenvolvidos por artistas e entidades do município. No total, serão investidos R$ 650 mil.

Na avaliação da secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins, a Lei Rubem Braga foi uma das maiores conquistas para o setor cultural cachoeirense, sendo o principal mecanismo de apoio aos artistas locais.

“A cada ano, buscamos aprimorar o edital para dar mais celeridade e transparência durante o processo de seleção, sempre em diálogo com o setor cultural local para atendermos aqueles que precisam desse suporte na continuidade de seus projetos”, destacou.

Os segmentos abrangidos, neste ano, são: Música; Dança; Teatro, circo e ópera; Cinema, fotografia e vídeo; Literatura; Artes plásticas, artes gráficas e filatelia; Folclore e capoeira; Carnaval; Artesanato; História; Preservação e restauração de acervo e patrimônio histórico e cultural de museus e centros culturais.

“Por meio da Lei Rubem Braga, conseguimos fortalecer o cenário artístico de Cachoeiro, em apoio aos nossos artistas, que mantém vivos diversos aspectos culturais. Investir na cultura significa investir na própria sociedade e valorizar o que nosso município tem de melhor”, afirmou o prefeito Victor Coelho.

As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de fevereiro de 2023, via compartilhamento de arquivos digitais (Google Drive) por e-mail (o leirubembragacaxu@gmail.com), que deve conter toda a documentação prevista no edital.

Os editais com as informações completas, junto aos formulários e demais documentos anexos podem ser encontrados no site www.cachoeiro.es.gov.br/editais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 12h02 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 27°

Fri 28°C 22°C
Sat 27°C 22°C
Sun 27°C 22°C
Mon 29°C 19°C
Tue 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes