Thursday, 28 de March de 2024
26°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Polícia Polícia

Polícia recupera em Rio Novo mercadorias que foram saqueadas de caminhões na BR 101

A Delegacia de Polícia (DP) de Rio Novo do Sul recuperou 186 produtos

18/01/2023 às 07h22 Atualizada em 18/01/2023 às 07h25
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Polícia recupera em Rio Novo mercadorias que foram saqueadas de caminhões na BR 101

A Delegacia de Polícia (DP) de Rio Novo do Sul recuperou 186 produtos furtados de dois caminhões que tombaram em dezembro do ano passado, sendo um na localidade de Capim Angola, em Rio Novo do Sul, e outro no município de Atílio Vivácqua. A recuperação do material ocorreu nessa segunda-feira (16), no bairro Centro, em Rio Novo do Sul.

Durante as investigações, os policiais receberam informações de que os produtos estavam em um depósito. Os policiais foram ao local e encontraram diversas mercadorias, como leite, material de limpeza e cosméticos, que batiam com a nota fiscal de uma das cargas saqueadas.

Um comerciante de 61 anos se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia, prestou esclarecimentos e foi liberado.

“Ele alegou que guardava parte do material para outra pessoa e o restante havia comprado. Disse ainda que fez isso para ajudar pessoas carentes, que insistiam para que ele adquirisse mercadorias. Além disso, o suspeito contou que, em casos de tombamento de caminhão, o proprietário da carga liberava a mercadoria para as pessoas apanharem”, relatou o titular da Delegacia de Polícia de Rio Novo do Sul, delegado José Augusto Militão.

A DP de Rio Novo do Sul instaurou um Inquérito Policial para apurar o caso e o material recuperado será entregue aos donos. O comerciante, caso seja indiciado, responderá por receptação qualificada, que é quando a pessoa adquire mercadorias furtadas ou roubadas no exercício de atividade comercial, com pena de 3 anos a 8 anos de reclusão.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 15h02 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 27°

Fri 28°C 22°C
Sat 27°C 22°C
Sun 27°C 22°C
Mon 29°C 19°C
Tue 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes