Thursday, 30 de April de 2026
28°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Política NEGADO

NEGADO: STF NEGA PEDIDO DO PARTIDO DE CIRO GOMES PARA AFASTAR PAULO GUEDES DO MINISTÉRIO DA ECONOMIA

Confira...

14/08/2020 às 17h26
Por: Cidade na Rede Fonte: Terra Brasil
Compartilhe:
NEGADO: STF NEGA PEDIDO DO PARTIDO DE CIRO GOMES PARA AFASTAR PAULO GUEDES DO MINISTÉRIO DA ECONOMIA

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, negou na tarde desta sexta-feira, o pedido do PDT de Ciro Gomes para afastamento do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Segundo Mello, não cabe o uso de “arguição de descumprimento de preceito fundamental” usado pela legenda contra o ministro.

A ação contra Guedes no STF está baseada na investigação que ele responde, na Operação Greenfield, por supostos prejuízos a fundos de pensão que aportaram recursos em um fundo de investimento que ele geria no mercado financeiro antes de entrar no governo.

A defesa de Guedes diz que a CVM concluiu que não houve irregularidades, que os fundos foram lucrativos para os fundos de pensão e que não havia motivo para a abertura de inquérito.

Gazeta Brasil

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 16h03 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 31°

Fri 30°C 19°C
Sat 31°C 18°C
Sun 30°C 19°C
Mon 28°C 19°C
Tue 29°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio