Thursday, 25 de April de 2024
20°

Parcialmente nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Cidades Cidades

Após denúncia, fiscais encontram cão morto e 70 animais em situação de maus tratos em Itaipava

.

09/03/2023 às 11h34
Por: Cidade na Rede Fonte: Dia a dia ES
Compartilhe:
Após denúncia, fiscais encontram cão morto e 70 animais em situação de maus tratos em Itaipava

Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de Itapemirim flagraram cenas de maus-tratos dentro de uma residência no balneário de Itaipava durante ação realizada na tarde desta quarta-feira (8). Um dos cães estava morto e pendurado pela coleira ao muro do imóvel.

No local, segundo relato dos fiscais, foi encontrado uma espécie de depósito de animais. Muitos estavam feridos e todos confinados em ambiente com pouco espaço e infestado de pulga e carrapato.

No espaço foram encontrados quatro porquinhos da índia, dois cães, sendo um deles morto e o outro com o corpo cheio de carrapatos, dois cágados e 63 coelhos, sendo 35 adultos e 28 filhotes.

Segundo a prefeitura, a fiscalização foi ao imóvel após receber denúncia de que havia um cachorro pendurado no muro da residência e que foi constatado durante a ação.

A prefeitura destaca que maltratar animais, sejam eles domésticos, domesticados ou silvestres, é crime. A Polícia Ambiental, a Polícia Civil e a Guarda Municipal foram acionadas para registro de ocorrência.

O proprietário do imóvel, segundo foi levantado no local, não reside na casa e não foi encontrado no momento da ação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 06h03 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 29°

Fri 26°C 21°C
Sat 27°C 21°C
Sun 30°C 20°C
Mon 31°C 21°C
Tue 29°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes