Monday, 18 de March de 2024
25°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Turismo Turismo

Praia das Neves

a última praia ao Sul do Espírito Santo

30/03/2023 às 08h57
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Praia das Neves

Bem na divisa do Espírito Santo com o Rio de Janeiro há um trecho de praia em Presidente Kennedy que lembra um pedaço do paraíso. É a Praia das Neves, um recanto bucólico, perfeito para quem busca tranquilidade com vista para o oceano.

Possui quiosques de sapê que dão um charme especial ao local. O calçadão permite uma bela caminhada para renovar as energias. Sua orla possui cerca de oito quilômetros de praia e muito deste trecho praticamente deserto.

Trecho deserto da Praia das Neves. Foto: Alessandro de Paula

A parte urbanizada do balneário possui infraestrutura, com áreas para acampamento, restaurantes e pousada.

Moqueca de robalo, um dos pratos nos restaurantes locais. Foto: Alessandro de Paula

Além de banhistas, a praia é muito procurada por pescadores, principalmente nas proximidades da foz do Rio Itabapoana, que divide Presidente Kennedy do estado do Rio de Janeiro.

Banhistas se refrescam no mar da Praia das Neves. Foto: Alessandro de Paula

A região se destaca por possuir o maior mangue por extensão do Brasil, com aproximadamente 300 hectares de área com vegetação de mata atlântica e restinga. É frequente a presença de animais como capivaras, macacos e grande variedade de aves.

Mangue na região. Foto: Divulgação Presidente Kennedy

A praia está a pouco mais de 27 quilômetros do centro de Presidente Kennedy e a cerca de 9 km da Praia de Marobá, outro balneário localizado no município.

Santuário das Neves. Foto: Alessandro de Paula

A cinco quilômetros da praia está o Santuário das Neves, uma pequena igreja com mais de 100 anos escondida no meio da restinga. Com característica barroca, o santuário apresenta estrutura singela, mas é um dos principais centros de peregrinação do estado.

Como chegar: Pela BR 101, no sentido Vitória x Rio de Janeiro, passar pelo posto da PRF na Safra e continuar por 7 km até a placa de acesso a Presidente Kennedy. São 20 km até o Centro de Presidente Kennedy e depois mais 27 km até a Praia das Neves.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 20h02 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 34°

Tue 33°C 23°C
Wed 33°C 23°C
Thu 34°C 23°C
Fri 26°C 23°C
Sat 25°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes