Friday, 26 de April de 2024
21°

Chuvas esparsas

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Meio Ambiente Onça

Especialistas chegam em Mimoso para tranquilizar moradores

Sobre ataques de onças

31/03/2023 às 09h51
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Especialistas chegam em Mimoso para tranquilizar moradores

Um grupo formado por representantes de órgãos ambientais e especialistas em meio ambiente e conservação de fauna se reunirá nesta quinta-feira (30) com moradores do interior de Mimoso do Sul para orientá-los sobre os recentes casos de ataques de onças.

A suspeita dos especialistas é que duas onças estejam se movimentando na região entre Muqui, Mimoso do Sul e Atílio Vivácqua, sendo uma onça parda e uma pintada

Vieram para o encontro representantes do Ibama, Iema, Idaf, do Projeto Felinos e do Monumento Natural Serra das Torres.

O encontro acontece às 18 horas na sede da Associação da comunidade Vale do Paraíso, em Mimoso. Também foram convidados moradores de comunidades vizinhas, como Pratinha e Torres.

Moradores da região registraram por meio de fotografias pelo menos quatro ataques a animais domésticos e criações e acreditam que tenham sido realizados pelos felinos.

Os especialistas acreditam que a onça parda seja natural da região. Quanto à onça pintada, a suspeita é que ela tenha migrado do estado do Rio de Janeiro para cá.

Um dos objetivos do encontro é acalmar os moradores. Alguns estão receosos, com medo de serem atacados pelos felinos.

No entanto, os especialistas afirmam que ataques de onças ao ser humano é extremamente raro e só foram registrados na região Amazônica e no Pantanal. Não há registros de casos fora destes ambientes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 22h02 - Fonte: ClimaTempo
21°
Chuvas esparsas

Mín. 20° Máx. 29°

Sat 27°C 21°C
Sun 30°C 20°C
Mon 31°C 21°C
Tue 29°C 20°C
Wed °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes