Friday, 26 de April de 2024
21°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Meio Ambiente Meio Ambiente

Cemitérios verticais: os mitos e verdades

No Brasil e no mundo, os cemitérios verticais são cada vez mais comuns. Nesse modelo, os caixões são armazenados em gavetas suspensas, como se foss...

27/04/2023 às 17h35
Por: Cidade na Rede Fonte: Agência Dino
Compartilhe:

No Brasil e no mundo, os cemitérios verticais são cada vez mais comuns. Nesse modelo, os caixões são armazenados em gavetas suspensas, como se fossem edifícios. Especialistas acreditam que essa alternativa é mais sustentável, tendo em vista que otimiza o espaço e reduz a emissão de substâncias tóxicas provenientes do processo de decomposição, diferente do que ocorre quando os caixões são enterrados no solo.

Trata-se de uma opção diferente dos cemitérios tradicionais, pensada para minimizar o impacto ambiental e reduzir custos. A seguir alguns mitos e verdades sobre os cemitérios verticais.

Verdade: cemitérios verticais são uma solução para a falta de espaço em áreas urbanas. Eles permitem a construção de estruturas que empilham sepulturas e maximizam a utilização do espaço disponível.

Mito: cemitérios verticais podem aparentar menos respeitosos e simbólicos do que os tradicionais. Embora o estilo arquitetônico possa variar, muitos cemitérios verticais são projetados para transmitir uma sensação de serenidade e contemplação.

Verdade: cemitérios verticais são mais ecológicos do que os tradicionais. Eles usam menos recursos naturais, como terra e água, e geralmente exigem menos manutenção.

Mito: cemitérios verticais são mais caros. Embora isso possa variar dependendo da localização e das opções de sepultamento, muitas vezes os cemitérios verticais podem ser mais acessíveis do que os tradicionais, principalmente por aproveitar melhor o espaço e reduzir o custo de manutenção.

Verdade: cemitérios verticais podem ser uma opção conveniente e acessível para muitas pessoas. Eles podem permitir que várias pessoas tenham seus restos mortais em um único edifício, o que facilita a visita dos parentes e amigos.

No final, a escolha entre um cemitério vertical e um tradicional dependerá das preferências pessoais de cada um, além das necessidades e recursos disponíveis.

 

Por João Paulo Magalhães

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 19h02 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 25°

Sat 28°C 19°C
Sun 31°C 19°C
Mon 31°C 20°C
Tue 29°C 19°C
Wed 30°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes