
O senador José Serra (PSDB) e sua filha, Verônica Serra, tiveram ação penal suspensa na Lava Jato pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. A medida foi tomada após um novo pedido da defesa de Serra, apresentada à Corte na semana passada.
As denúncias contra ambos foram por lavagem de dinheiro e propinas pagas pela Odebrecht, entre 2006 e 2007, em obras do Rodoanel Sul, em São Paulo. A decisão do ministro amplia o alcance para todas as investigações e procedimentos contra Serra.
Segundo os procuradores, a denúncia de lavagem de dinheiro engloba atos e documentos datados de antes de Serra assumir o cargo de senador e as apurações atuais não miram qualquer assunto relacionado ao atual mandato, mas sim a atos praticados em razão do cargo de governador de São Paulo.
ELEIÇÕES 2026 Quem fica e quem sai: como ficará a Assembleia do ES em 2027
ELEIÇÕES 2026 Lucas Polese bate recorde e é o deputado federal mais votado da história do ES
ELEIÇÕES 2026 Flávio Bolsonaro e Lula vão disputar o segundo turno para presidente Mín. 21° Máx. 33°