Segunda, 16 de Maio de 2022
31°

Pancada de chuva

Cachoeiro de Itapemirim - ES

Política Politica

Bolsonaro confirma verba para expandir metrô de Belo Horizonte

.

02/09/2020 às 14h20
Por: Cidade na Rede Fonte: Terra Brasil
Compartilhe:
Bolsonaro confirma verba para expandir metrô de Belo Horizonte

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou, na manhã desta quarta-feira, a viabilização da construção da linha 2 do metrô de Belo Horizonte por meio do Ministério da Infraestrutura. O anúncio foi feito através do Twitter de Bolsonaro, do titular, Tarcísio Gomes, e do secretário da Infraestrutura, Marcelo Sampaio.

“Começamos mais um dia provendo infraestrutura com criatividade! Tiraremos do papel um antigo sonho dos mineiros, viabilizando a linha 2 do metrô de BH com recursos de trechos antieconômicos da concessão da ferrovia Centro-Atlântica (FCA). Com o presidente Jair Bolsonaro, o Brasil continua caminhando a passos largos! Seguimos”, publicou Sampaio.

Bolsonaro elogiou o empenho de Tarcísio Gomes e reforçou que a obra é “antigo sonho dos mineiros”. Segundo o presidente, o valor para a obra virá de uma indenização relativa à “devolução de trechos antieconômicos da Ferrovia Centro Atlântica”. A nova linha deve ligar o Calafate ao Barreiro.

“A criatividade e a determinação do Ministério da Infraestrutura e do ministro Tarcísio Gomes de Freitas viabilizará a linha 2 do metrô de BH. A indenização relativa à devolução de trechos antieconômicos da Ferrovia Centro Atlântica será empregada no segmento Calafate/Barreiro, antigo sonho dos mineiros”, disse Bolsonaro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.