Tuesday, 23 de April de 2024
20°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Turismo Turismo Rural

Atividades turísticas crescem 4,9% no ES

Primeiro trimestre de 2023

25/05/2023 às 11h36
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Atividades turísticas crescem 4,9% no ES

Com cada vez mais alinhamento e investimentos dos setores privado e público na pauta turística, o Espírito Santo segue registrando crescimento na pauta ao longo de 2023. De acordo com um levantamento divulgado pela Fecomércio-ES, com base no Índice de Atividades Turísticas (Iatur), o volume de atividades turísticas cresceu 4,9% no Estado no primeiro trimestre de 2023, quando comparado ao mesmo período em 2022.

O presidente da Fecomércio-ES, Idalberto Moro, reforça que a Federação vem investindo em ações para fortalecimento do turismo no Espírito Santo, ressaltando a pauta como uma força econômica multiplicadora e capaz de movimentar os setores de comércio e de serviços. “Comemoramos o resultado registrado no primeiro trimestre de 2023 cientes de que temos muito mais a fazer para potencializar ainda mais o turismo capixaba”, pontuou.

Além do balanço trimestral, o levantamento também traz o comparativo mensal. Neste caso, as atividades turísticas do Espírito Santo registraram recuo de 2,1% no mês de março, quando comparado a fevereiro de 2023. Na análise da Federação, o ano vem sendo marcado por desafios, mas o cenário de dólar mais alto e de orçamentos mais apertados trazem oportunidades para o turismo local, com viagens mais curtas e terrestres.

A Fecomércio-ES integra a Confederação Nacional do Comércio (CNC), representando 137 mil empresas, que respondem por 70% do Produto Interno Bruto (PIB) capixaba e empregam 719 mil pessoas. O Sistema Fecomércio-ES atende todo o Espírito Santo, seja por meio das suas 31 unidades em mais 15 municípios ou das ações itinerantes. Representa 22 sindicatos empresariais e tem a missão de contribuir para o desenvolvimento social e econômico do Espírito Santo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 01h02 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 30°

Wed 31°C 20°C
Thu 30°C 20°C
Fri 28°C 20°C
Sat 28°C 20°C
Sun 32°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes