Saturday, 27 de April de 2024
20°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Cidades Fórum

Dr. Antônio é eleito prefeito inovador

Em fórum de cidades digitais em Vitória

28/07/2023 às 08h38 Atualizada em 28/07/2023 às 08h54
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Dr. Antônio é eleito prefeito inovador

O prefeito de Itapemirim, Antônio da Rocha Sales, o Dr. Antônio, recebeu nesta quinta-feira (27), em Vitória, o prêmio de ‘Prefeito Inovador’ devido ao trabalho realizado pelo Executivo Municipal na área da segurança pública com a instalação do serviço de videomonitoramento.

O certificado foi entregue durante o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes. Dos 78 municípios capixabas foram eleitos o projeto de Itapemirim e de outros 11 municípios.

Prefeito com a equipe da Defesa Social

Atualmente, Itapemirim possui 151 câmeras conectadas e monitoradas pela central 24 horas por dia, o que, segundo a prefeitura, tem alcançado êxito na recuperação de veículos e elucidação de diversos crimes.

O prefeito com a equipe de Desenvolvimento

O sistema é integrado e auxilia o trabalho da Polícia Militar, Polícia Civil e a Polícia Federal. “De acordo com o levantamento da nossa Secretaria de Defesa Social o videomonitoramento auxiliou na recuperação de 80% de veículos com restrição de furto/roubo ou envolvidos em crimes. É uma ferramenta indispensável para a segurança pública” afirmou Dr Antônio.

O prefeito, ao lado do vice-prefeito e dos vereadores

Para o Dr Antônio, o fórum foi uma oportunidade de conhecer e dialogar sobre as inovações que podem transformar o município. Na avaliação dele, neste momento desafiador é importante buscar, através das novas tecnologias, o fomento ao desenvolvimento socioeconômico.

Prefeito e a primeira dama

“É necessário usar a tecnologia de forma estratégica, visando desenvolvimento e melhoria na vida das pessoas. Essa troca de conhecimentos vai nos ajudar a planejar e implantar ações que gerem economia, aumento de arrecadação e maior eficiência no serviço público prestado, promovendo ainda o empreendedorismo e crescimento econômico da nossa cidade”, concluiu.

Participaram da comitiva a primeira-dama Alcione Cardoso; o vice-prefeito, Fábio dos Santos; os vereadores Renildo Peçanha e Estevão Machado; o secretário de Defesa Social, Lázaro Contreiro, acompanhado do comandante da Guarda Municipal, Armando, os guardas Municipais Fábio Pedrada e Rangel, e a servidora Maximina, que trabalha no videomonitoramento; o secretário de Desenvolvimento, Wagner Mendonça, e o assessor Henner Fontes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 07h01 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 28°

Sun 31°C 19°C
Mon 31°C 20°C
Tue 29°C 19°C
Wed 30°C 19°C
Thu 32°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes